A sexta edição do Festival Internacional de Quadrinhos não para de ganhar atrações. O blog do evento acaba de confirmar uma grande lista de novos convidados internacionais, que representarão em peso o quadrinho europeu. São eles:
FIQ
- Marc-Antoine Mathieu, francês que escreve e desenha quadrinhos há mais de 20 anos, conhecido pelo personagem Julius Corentin Acquefacques e por dezenas de álbuns que publicou em várias editoras francesas, principalmente nos anos 90.
- Nicolas de Crécy, também francês, é ilustrador muito popular na França. Faz quadrinhos e animações com o parceiro Sylvain Chomet (diretor de As Bicicletas de Belleville) desde 1987 e já trabalhou para a Disney francesa.
- Christophe Blain é conhecido pelos brasileiros por Isaac o Pirata (Conrad). Na França, ele também é o autor do western animado Gus e de vários outros álbuns.
- Cizo e Felder, dupla de desenhistas franceses que criou a editora independente Requins Marteaux e que vai organizar a exposição Supermercado Ferraille durante a FIQ.
- Tanino Liberatore, italiano conhecido mundialmente pelo personagem Ranxerox (difundido na revista Heavy Metal).
- Juan Díaz Canales, espanhol também conhecido no Brasil pelos álbuns de Blacksad, bastante envolvido com animação.
Entre os autores anunciados anteriormente, o FIQ voltou a confirmar o canadense Guy Delisle, o australiano Ben Templesmith e o alemão Jens Harder. A sexta edição do Festival acontece em Belo Horizonte entre 6 e 11 de outubro. Vale a pena acompanhar o blog do evento, que está trazendo novidades em primeira mão e mais detalhes sobre as atrações - além de garantir que mais convidados devem ser confirmados em breve.