hulk
hulk
Hulk, nova série do monstrão da Marvel, teve o seu primeiro número publicado nos EUA semana retrasada. Cheia de mistérios, ela apresenta o Hulk vermelho - o mesmo das imagens que vinham circulando pela web há alguns meses. Na última quarta-feira a Marvel organizou uma coletiva de imprensa com o escritor Jeph Loeb para falar sobre a série.
(O texto a seguir contém alguns spoilers.)
A edição já abre com mais surpresas: Hulk assassina o vilão Abominável - com uma arma de fogo! O crime, mostrado apenas em flashback, acontece na Rússia, onde Leonard Samson e Mulher-Hulk chegam para investigar o paradeiro deste novo monstro, bem como sua identidade secreta - pois ele não é Bruce Banner, que está muito bem preso pela SHIELD nos EUA.
Por sua vez, Rick Jones - que tinha levado um tiro fatal ao fim de World War Hulk - aparece nu e desmemoriado no Alasca.
Em sua conversa com os jornalistas, Loeb não explicou nenhum dos mistérios da primeira edição - nem o porquê do vermelho (que, na primeira edição, só aparece na capa e nas palavras de uma criança que testemunha o monstro na Rússia). Mas falou de suas inspirações: principalmente as histórias dos anos 60, quando o Hulk só aparecia à noite e era praticamente um mito - poucos tinham visto o monstro, e ninguém sabia que ele era Bruce Banner.
Loeb diz que o novo Hulk não é um monstro descerebrado. Pelo contrário, ele tem uma mente estratégica. "Ele aparece como os alienígenas de Alien. Pega um dos membros da sua equipe de captura, lhe dá umas bordoadas e o devolve. Ninguém vê isso, pois acontece muito rápido para alguém perceber. Tony Stark fica dizendo 'eu vi mãos vermelhas! Alguém mais viu mãos vermelhas?'", comenta o escritor sobre uma cena no final da segunda edição.
Loeb e o desenhista Ed McGuinness planejam ficar em torno de 25 edições na nova série - McGuinness inclusive colabora nos roteiros, segundo Loeb, com "idéias bem malucas". As próximas edições incluem uma briga com o Homem de Ferro e o surgimento do que Loeb chama de "Abominável 2.1" - o monstro revelado na capa da edição 3. Confira as imagens ao lado.