Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Fabian Nicieza de volta à Marvel

Fabian Nicieza de volta à Marvel

R"
14.07.2003, às 00H00.
Atualizada em 05.01.2017, ÀS 17H03

Fabian Nicieza está de volta à Marvel Comics.

Depois de ser afastado da Casa das Idéias quando os Thunderbolts passaram por uma reformulação radical, o escritor retorna à editora para ser o responsável por dois novos títulos regulares mensais: Hawkeye (Gavião Arqueiro) e Deadpool/Cable.

Em recente entrevista ao site Newsarama, Nicieza disse que sua volta à Marvel foi bastante tranquila. Ele construiu uma sólida carreira na editora, passando por títulos como X-Men, X-Force, Vingadores e Novos Guerreiros e chegou ao cargo de editor. Depois de sair da Marvel, ele dedicou-se a projetos para a Dark Horse como Buffy – the vampire slayer e Blackburne covenant. A segunda teve críticas tão boas que a Marvel simplesmente telefonou pra ele convidando-o a voltar.

Nicieza falou um pouco – bem pouco – sobre cada um dos títulos que está escrevendo. Com relação à Hawkeye ele disse o seguinte: “(...) Há muitos lugares nesse país que servem um ótimo chili e têm uma excelente seleção de cervejas. Visitar todos eles é uma questão de honra para um homem que cresceu em um circo. Clint Barton não está procurando por encrenca, mas, às vezes, ele acaba envolvido em... coisas. Então, inevitavelmente, problemas que ele não começa acabam se tornando problemas nos quais ele se envolve. (...) Acredito que muita gente ficará surpreendida com esse gibi”.

Já no caso de Deadpool/Cable, ele foi ainda menos esclarecedor, até porque o arco final de Agent X ainda está sendo publicado nos Estados Unidos. No entanto, Nicieza promete boas histórias envolvendo os personagens que ele ajudou a criar, ao lado de Rob Liefeld, há mais de uma década. “Ninguém que goste de Agent X ou Deadpool ficará desapontado com o que estamos aprontando. Para a sorte de Deadpool, ainda existe um enorme número de pessoas que sempre precisam de alguém que cause destruição em massa por preços razoáveis. Em uma economia em baixa, Deadpool ainda é bastante útil. Eu vejo o título como uma aventura ‘light’ com algum humor negro. Ou às vezes o oposto. Cable não é exatamente um cara risonho – ou pelo menos isso é o que Deadpool acha – o que criará uma tensão divertida entre os dois. Mas Cable tem um senso de humor mais refinado, como um bom vinho, e Deadpool vai acabar aprendendo a apreciar”.

Hawkeye estréia em outubro e terá arte de Stefano Rafaele (Blackburne Covenant); Deadpool/Cable estréia no mês seguinte, com arte de Mark Brooks (Udon Studios).