HQ/Livros

Notícia

Estréia Nova Temporada de CyberComix

Estréia Nova Temporada de CyberComix

19.02.2001, às 00H00.
Atualizada em 04.09.2017, ÀS 04H00
Depois de inovar com suas H2Q (Histórias Hiperbólicas em Quadrinhos) e de ganhar dois prêmios HQ Mix de melhor site de Quadrinhos, o site de quadrinhos online, o CyberComix passou por grandes reformulações estéticas e de conteúdo. Agora, em sua nova temporada, a homepage trará a seção CyberTum, com desenhos animados e histórias interativas feitas por alguns dos melhores cartunistas do país. Laerte, Spacca, Kemp, Frank e Márcio são alguns dos autores que terão charges animadas em Flash, atualizadas diariamente. As animações do CyberTum, podem ser vistas na home de CyberComix (www.cybercomix.com.br) e também no Jornal da Lilian (www.terra.com.br/jornaldalilian/)

Além das charges de CyberTum, haverá uma superprodução especial a cada mês. A primeira é You Can’t Always Get What You Clic, escrita e desenhada por Caco Galhardo - o autor de Os Pescoçudos, tira publicada pela Folha de S. Paulo. O site também veiculará curtas em Flash produzidos pela nova geração do desenho animado digital brasileiro como Toscographics (Deus é pai, Os idiotas mesmo), Point Blank (Crássicos da Periferia) e Keyma Film (Podreron, Os CyberManos).

Fernando Gonsales, Lourenço Mutarelli, Laerte, Adão Iturrusgarai, Allan Sieber e MZK são os autores que terão seu “site dentro do site”. Além de ler histórias e entrevistas com eles, os fãs poderão mandar suas próprias perguntas para a seção Entrevista Permanente. Em breve, será possível também ver filmes com workshops e observar o quadrinhista no momento da criação.