O quadrinista Kyle Baker, desavisadamente ou não, publicou em seu blog um novo desenho de Isaiah Bradley, o Capitão América negro que estrelou a minssérie Truth: Red, White & Black, de 2003. O próprio Baker desenhou a mini, escrita por Robert Morales, que revelava que, antes de Steve Rogers, o exército dos EUA havia testado o soro do super-soldado em recrutas negros.
Capitão América
O desenho de Baker - sobre o qual ele diz apenas "para um trabalho vindouro com a Marvel" - reacendeu a discussão em torno de Captain America #600 e da minissérie Reborn. Como muito já se falou, a Marvel prepara algo grandioso para o Capitão América nos meses de junho e julho. O "renascido" do título da minissérie seria Steve Rogers - morto em 2007 - ou o Isaiah Bradley de Truth? Baker estaria envolvido neste projeto?
Bradley, na verdade, nunca morreu na cronologia Marvel. Após a minissérie Truth, ele participou das séries do Capitão América, do Pantera Negra e da curta The Crew. O personagem também é avô do Patriota, herói dos Jovens Vingadores. Apesar da idade, conserva-se preservado pelo soro do super-soldado - embora o mesmo tenha destruído sua sanidade.
O assunto certamente vai continuar sendo discutido até a próxima semana, quando sai Captain America #600 - a Marvel adiantou a edição para o dia 15 de junho. Já Reborn, com os pesos-pesados Ed Brubaker e Bryan Hitch trabalhando juntos, sai em julho lá fora.