Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Escritora Meg Cabot cria mangá para a Tokyopop

Coronation é uma continuação do livro Avalon High

ÉA
08.06.2007, às 00H00.
Atualizada em 14.01.2017, ÀS 16H00

A autora de livros infanto-juvenis Meg Cabot (das coleções O Diário da Princesa e A Mediadora) lança em breve um mangá que escreveu para a editora estadunidense Tokyopop. Avalon High: Coronation #1: The Merlin Prophecy será uma seqüência de seu livro Avalon High, lançado há pouco no Brasil.

1

O mangá dá continuidade às aventuras de Ellie, colegial de destaque na sua escola cujo namorado acredita ser a reencarnação do Rei Artur e que deve trazer uma nova era iluminada para o mundo.

Em comentários distribuídos à imprensa, Cabot diz que "eu tinha a idéia para uma seqüência, mas não tinha história suficiente para um livro inteiro. Estava pensando em fazer uma novela, mas aí a Tokyopop surgiu com a proposta do mangá e eu disse: Bingo! A idéia que eu tinha para a seqüência de Avalon High tem a duração certa para um mangá".

Avalon High: Coronation será desenhada por Jinky Coronado, artista do mangá Banzai Girl. A HQ terá três volumes - o primeiro sai no início de julho nos EUA.