A editora Mino anunciou hoje o lançamento de seu selo infantil, Mini-Mino. A novidade chega para explorar o universo em quadrinhos e literatura com um público mais jovem, mas com a mesma pegada da Mino.
"A Mini-Mino, carinhosamente chamada nos corredores da própria editora apenas de Mini, é a realização de um sonho antigo de Janaína de Luna e Pedro Cobiaco, editora-chefe e diretor criativo, que sempre quiseram fazer livros para crianças, nas palavras da editora, 'de três a cento e doze anos'", diz a Mino. A novidade chega já com o anúncio de dois títulos: Colin para Colorir: Crianças e Criações da América Latina e Tomas Tomilho & o Fuinhossauro Escocês.
Colin para Colorir é uma coleção de desenhos de Flavio Colin, restaurados e tratados para colorir. Reunidas na forma de um passeio guiado pelo nosso imaginário, cada arte acompanha um texto poético com ensinamentos sobre o folclore, a fauna e a flora do território latino-americano. Já Tomas Tomilho conta a história de um menino cujos pais acabam de se divorciar e que terá de se reinventar em um novo lugar, sem nenhum porto seguro além da própria criatividade e de dois parceiros inusitados: um cão louco que se torna seu maior aliado e um diário. A obra é da roteirista Janaína de Luna e do cartunista Pedro Cobiaco, e promete uma prosa jovem e divertida narrada em estilo de diário.
Ambos os títulos serão lançados neste sábado, 23 de agosto, às 16h, no Le Burger da Rua Augusta, em São Paulo. O evento será realizado em parceria com a Chiaroscuro Studios, e terá ambos os títulos à venda, além de presença dos autores para sessão de autógrafos.