Jef Delgado

HQ/Livros

Notícia

Edição de 2022 da PerifaCon acontecerá em julho

2ª edição da convenção de cultura pop da favela acontecerá na Fábrica de Cultura da Brasilândia

25.04.2022, às 12H40.
Atualizada em 25.04.2022, ÀS 14H49

Perifacon, considerada a primeira convenção de cultura pop, geek e quadrinhos da favela, tem nova data para acontecer. A 2ª edição do evento será no dia 31 de julho de 2022, na Fábrica de Cultura da Brasilândia, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis.

Com entrada franca, a programação de 2022 prevê painéis com mesas, exposições e debates, além de um concurso de cosplay, Arena Gamer e Beco dos Artistas. Em nova, a organização revela que serão liberadas informações de editais para exposições, vendedores, voluntários e cosplays em breve.

Jef Delgado

Para participar, será necessário apresentar o comprovante de vacinação virtual ou físico com, pelo menos, duas doses da vacina contra COVID-19; também será obrigatório o uso de máscaras dentro do local. A organização ainda declara que em todo o local serão disponibilizados pontos de álcool em gel para o público.

"Para nós, é muito importante voltar com nosso evento físico da PerifaCon porque, além de tudo, a periferia e o setor da cultura foram uns dos que mais sofreram com a ausência de políticas públicas e de um olhar mais humanizado para o morador de favela, essa retomada também é um movimento para reafirmar nosso compromisso com a democratização da cultura nerd, geek e de favela", comentou Andreza Delgado, uma das organizadoras do evento, em nota.