HQ/Livros

Notícia

Edição brasileira da premiada HQ Fun Home tem capa divulgada

Conrad promete autobiografia de Alison Bechdel para novembro

22.10.2007, às 00H00.
Atualizada em 24.11.2016, ÀS 16H02

fun home

Fun Home: Uma Tragicomédia em Família, a graphic novel mais comentada nos EUA em 2006, sai no Brasil no início de novembro.

A obra é a autobiografia de Alison Bechdel, cartunista estadunidense que produz a tira Dykes to Watch Out For. Contando sua infância e adolescência, ela mostra como descobriu sua própria homossexualidade a partir da história do pai, um gay enrustido que morreu tragicamente.

Cheia de referências literárias, a graphic novel foi muito além do fechado círculo de fãs de quadrinhos. A revista Time elegeu-a "melhor livro do ano" no fim de 2006, batendo grandes autores de prosa. Da mesma forma, a Salon.com considerou-a o "melhor debute em não-ficção". Bechdel ainda levou o Prêmio Eisner de "Melhor obra baseada em fatos", entre diversos outros prêmios.

Confira nossa resenha na coluna Lá Fora.

A autora já prepara uma continuação, seguindo sua biografia do ponto onde Fun Home parou. Ainda não há, porém, previsão de publicação. Vale destacar a capa exclusiva da edição brasileira, diferente das duas versões norte-americanas. E, diga-se de passagem, melhor que as originais.