Divulgação/Mythos Editora

HQ/Livros

Notícia

Dylan Dog | HQ escrita por Dario Argento chega ao Brasil; confira prévia

Mestre do cinema de horror escreveu o quadrinho em 2018

16.04.2019, às 18H20.

A Mythos Editora lança em abril a HQ Dylan Dog: Prelúdio para Morrer, HQ de terror com roteiro de Dario Argento e Stefano Piani com arte de Corrado Roi. Argento é conhecido por seu trabalho como diretor de cinema, consagrado como um dos grandes nomes do giallo, o horror italiano. Ao lado de Suspiria, um de seus principais trabalhos é Prelúdio para Matar (Profondo Rosso, no original), cujo título é referenciado na HQ, trazida ao Brasil com o título de Prelúdio para Morrer (originalmente Profondo Nero). Confira a sinopse e as primeiras páginas abaixo:

"O que tem a ver o caso da belíssima Laís, desaparecida de forma repentina, com a antiga tradição dos whipping boys, jovens criados junto a outros de mesma idade, mas de famílias nobres, para serem punidos no lugar destes quando transgridem as regras? Cabe a Dylan Dog investigar, numa história tramada pelo mestre do terror Dario Argento."

Criado em 1986 por Tiziano Sclavi e Angelo Stano, Dylan Dog é um investigador paranormal britânico publicado pela editora italiana Sergio Bonelli Editore. O personagem é o segundo título mais vendido na Itália, ficando atrás apenas de Tex, também publicado pela Bonelli.