HQ/Livros

Notícia

Dreadstar | HQ do criador de Thanos vai voltar

É a primeira vez em 28 anos que Jim Starlin voltará a desenhar o personagem

08.07.2015, às 16H22.
Atualizada em 06.11.2016, ÀS 16H00


Jim Starlin
, o criador de ThanosStarfoxDraxGamora e outros personagens cósmicos, anunciou o retorno da HQ do Dreadstar. A informação é do Hollywood Reporter.

A HQ, que ainda não tem editora nem previsão de lançamento, vai marcar um retorno de Starlin ao desenho. Além de escrever o roteiro, o quadrinista será responsável pelos traços do personagem pela primeira vez em 28 anos. "Tenho uma relação de amor e ódio com o desenho. Para mim, é o trabalho de um profissional mais novo. Por isso, tendo a escrever para outros artistas, mas, com essa obra, estou em um ponto financeiro no qual posso fazer o que quiser... E é isso o que quero fazer", afirmou.

Starlin também disse que ainda está pensando no novo uniforme do personagem e deseja terminar várias edições da HQ antes de procurar uma editora.

Publicada pela primeira vez em 1982, a trama acompanhava Vanth Dreadstar, o único sobrevivente da Via Láctea, e sua equipe, que contava com o mago ciborgue Syzygy Darklock. As aventuras se passavam durante a guerra entre a Igreja da Instrumentalidade, liderada pelo Lord Papal, e a Monarquia, administrada por um rei fantoche.

No começo do ano, Starlin firmou parceria com a Universal para produzir uma série de TV do personagem.