HQ/Livros

Notícia

Dr. Slump | Mangá clássico de Akira Toriyama chega ao país no final de julho

Panini pretende lançar os 18 volumes da história de Arale

19.07.2017, às 15H26.
Atualizada em 19.07.2017, ÀS 16H00

A primeira edição do mangá Dr. Slump será relançado no Brasil no dia 31 de julho pela Panini Comis. A história publicada originalmente no Japão entre 1980 e 1984 contou com 18 volumes e deu fama para Akira Toriyama, que mais tarde criaria Dragon Ball. Confira a capa:

A série gira em torno do inventor Sembee Norikami (o Dr. Slump do título) e sua criação:Arale, a verdadeira protagonista da série, uma menina-robô superforte e muito ingênua. Juntos, ambos envolvem-se nas mais inusitadas confusões na insana Vila Pinguim, muitas causadas pelas absurdas invenções de Senbee.

O humor, que mais tarde seria explorado por Toriyama especialmente na primeira fase de Dragon Ball, é a principal característica dessa série. A editora pretende lançar todos os 18 volumes de Dr. Slump, que foi um grande sucesso no Japão gerando uma infinidade de animações: Duas longas séries de TV, quatro filmes para o cinema e numerosos especiais televisivos.

O mangá saiu no Brasil pela primeira vez em 2002 pela Conrad, mas acabou cancelado antes mesmo de chegar ao final por conta do número baixo de vendas.