HQ/Livros

Notícia

Doomsday Clock é diferente de outros crossovers nos quadrinhos, diz Geoff Johns

Roteirista comentou o encontro entre a Liga da Justiça e Watchmen

05.01.2018, às 11H26.
Atualizada em 07.01.2018, ÀS 12H01

Geoff Johns explicou que Doomsday Clock, publicação que reúne a Liga da Justiça com Watchmen, é diferente de outros crossovers lançados (Via CBR).

“Tudo é focado nos personagens. Estamos passando um tempo com eles e estamos fazendo coisas que, espero, sejam inesperadas. Eu e Gary Frank [desenhista] não queríamos fazer uma coisa tipo Marvel vs DC. Quando pensamos na história, quando falei dela pra todos, deixamos claro o que queríamos fazer e todos ficaram empolgados”, afirmou.

Doomsday Clock se passa em 1992, poucos anos após os eventos da história original escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons. Nas primeiras páginas, fica claro que o plano de Ozymandias foi descoberto e, agora, ele é uma das pessoas mais procuradas do mundo por ter destruído parte de Nova York.

Doomsday Clock vai concluir a narrativa que Johns iniciou em DC Universe Rebirth #1 e que foi continuada em "The Button", história que está rolando nos quadrinhos do Flash e Batman. A minissérie mostrará o confronto entre a esperança e otimismo do Superman com as ações cínicas de Dr. Manhattan no universo DC.