HQ/Livros

Notícia

Doomsday Clock confirma que Invasão! é parte do cânone do Renascimento da DC

Arco já foi adaptado pelas séries da DC na CW

27.12.2017, às 22H04.
Atualizada em 29.12.2017, ÀS 05H00

Um site promocional e a edição #2 de Doomsday Clock, que incorpora Watchmen ao Universo DC, confirmam que o arco Invasão!, publicado entre 1988 e 1989, faz parte do cânone do Renascimento da DC (via Comicbook).

Publicada em três edições e escrita por Bill Mantlo, o crossover de heróis da DC mostra um grupo de alienígenas, liderados pelos Dominadores, que invade a Terra para confrontar a população metahumana. Foi a primeira vez que o termo metahumano apareceu nos quadrinhos, abrindo a possibilidade de facilmente ampliar o leque de heróis e vilões da editora. 

Segundo o The Bulletin de Doomsday Clock #2, "o metagene é uma anomalia descoberta durante a invasão dos Dominadores e encontrada em mais de 12% da população (...) Um evento traumático ou um acidente potencialmente letal pode despertar o metagene, alterando a disposição genética de uma pessoa e causando o desenvolvimento de atividades superhumanas". 

Invasão! foi adaptada pela CW no crossover de 2016 das suas séries da DC e reuniu Legends of Tomorrow, Arrow, Supergirl e The Flash.

Doomsday Clock se passa em 1992, poucos anos após os eventos da história original escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons. Nas primeiras páginas, fica claro que o plano de Ozymandias foi descoberto e, agora, ele é uma das pessoas mais procuradas do mundo por ter destruído parte de Nova York.

Doomsday Clock vai concluir a narrativa que Johns iniciou em DC Universe Rebirth #1 e que foi continuada em "The Button", história que está rolando nos quadrinhos do Flash e Batman. A minissérie mostrará o confronto entre a esperança e otimismo do Superman com as ações cínicas de Dr. Manhattan no universo DC.