Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Disney anuncia criação de departamento de graphic novels

Com a Kingdom Comics, filmes do estúdio podem virar HQ, e vice-versa

ÉA
29.05.2008, às 00H00.
Atualizada em 17.11.2016, ÀS 13H01

O Walt Disney Studios anunciou nesta quarta-feira a criação da Kingdom Comics, sua primeira iniciativa na área de graphic novels. A editora investirá em quadrinhos inéditos, visando futuras adaptações para o cinema.

O caminho inverso também acontecerá: HQs baseadas no arquivo de filmes em live-action (com elenco de carne e osso) do estúdio, ressuscitando seus personagens e histórias.

A Kingdom é formada pelo executivo Harris Katleman e pelos escritores Ahmzet Zappa e Christian Beranek. O último fundou a pequena editora Silent Devil na década de 90 e trabalha com consultoria para empresas que investem em quadrinhos. Os outros dois vêm de carreiras na TV - Katleman como chefão da Fox durante toda a década de 80; Zappa é ex-ator.

A editora ainda não falou de seus primeiros projetos, mas diz que logo "anunciará alguns dos melhores artistas do gênero" envolvidos nas graphic novels.

A Disney segue o modelo de estúdios como a Fox, que também investiu em uma linha de graphic novels - a Fox Atomic - com vistas a criar novas adaptações cinematográficas. A estratégia é menos uma atenção para o crescente, mas ainda restrito, mercado de graphic novels e mais uma tentativa de ficar com o pedaço do mercado cinematográfico das adaptações de quadrinhos - que nunca pára de dar dinheiro para os estúdios.