Escrita por Steve Vance, a nova saga apresentará a participação de Deadman em quatro tragédias marcantes ocorridas no Universo DC: a morte de Barry Allen, o segundo Flash, em Crise nas infinitas terras; a morte de Jason Todd, o segundo Robin, pelas mãos do Coringa; a morte do Super-Homem, decorrente de seu confronto contra Apocalypse; e a destruição de Coast City, que resultou no enlouquecimento de Hal Jordan, o Lanterna Verde.
Será revelado que todos estes acontecimentos estão, de certa forma, ligados, fazendo parte das manipulações de um grande vilão. E Deadman será a única esperança de salvação da Terra. Leonard Kirk (Supergirl) será o desenhista das edições 1, 3 e 5. As edições 2 e 4, centradas respectivamente em Jason Todd e Hal Jordan, ficarão por conta daqueles que desenharam as versões clássicas revisitadas: Jim Aparo e M.D. Bright. Já as capas serão assinadas por José Luiz Garcia Lopes.
No mês seguinte, será a vez da nova revista mensal Deadman, também escrita por Vance e desenhada pelo espanhol Josep Beroy. Tendo em seu currículo títulos como Adventures in the DC Universe, Doc Savage, Simpsons e Superman, inc., o roteirista promete que não seguirá o trivial padrão de super-heróis, dizendo que Deadman será uma revista DC para leitores de Vertigo.
Imagem © DC Comics