Foi uma morte tão "sem cerimônia" para o estilo dos quadrinhos, que o editor do Universo DC Dan DiDio teve que confirmá-la aos fãs na convenção Wizard World Philadelphia. A primeira baixa de Final Crisis é...
Final Crisis: Requiem
...J'onn J'onnz, o Caçador de Marte, como já era esperado. O personagem é atacado com fogo (sua fraqueza) pelo vilão Libra em um único quadro no meio de Final Crisis #1, lançada na semana passada. No final da revista, uma transmissão de TV fala que "a comunidade de super-heróis reage ao horrendo assassinato de J'onn J'onzz, o Caçador de Marte".
DiDio disse que foi decisão de Grant Morrison, roteirista de Final Crisis, contar a morte desta forma. Mas a DC não quis deixar um de seus personagens mais conhecidos sumir assim. Final Crisis: Requiem, especial que sai no mês que vem, faz uma despedida apropriada ao herói.
Pete Tomasi, escritor da edição (que tem desenhos de Douglas Mahnke e Christian Alamy), diz, em entrevista ao Comic Book Resources: "Como eu já sabia, não me importei com a morte dele durar apenas um quadro em Final Crisis #1. Seria melhor se a cena tivesse durado mais? Claro, mas Grant Morrison tinha bastante coisa para fazer em tempo curto, o ritmo da história não tinha espaço para encaixar mais coisas e, o mais importante, já sabíamos que haveria um especial dedicado somente a J'onn".
O especial, promete Tomasi, não será apenas uma longa cena de funeral.
Dan DiDio também confirmou, na conversa com os fãs na Wizard World, que Barry Allen realmente retorna em Final Crisis - possivelmente na edição 2, em julho.