HQ/Livros

Notícia

DC Comics no Brasil permanece com a Panini

DC Comics no Brasil permanece com a Panini

20.12.2006, às 00H00.
Atualizada em 22.01.2017, ÀS 04H00

Acabou o clima de tensão que afligia os leitores da DC Comics no Brasil. Os direitos de publicação da editora, que durante semanas ficaram prestes a mudar de empresa por aqui, foram renovados pela Panini Comics.

A idéia de mudança, tornada pública em setembro, partiu da própria DC Comics, como parte de uma estratégia agressiva da editora nos EUA. O objetivo da empresa era tornar mundial a acirrada concorrência estadunidense entre as duas principais marcas de quadrinhos de heróis. Como a Panini publica por aqui Marvel e DC, teria que abrir mão do universo de Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha.

A negociação, porém, foi revertida pela matriz italiana da Panini e a linha editorial continua como está. Novidades são esperadas para as próximas semanas, já que a filial brasileira aguardava o desfecho das conversas para programar seus lançamentos para 2007.

Outros selos ligados à DC, como a Wildstorm e a adulta Vertigo, não ficarão atrelados à Panini. A Opera Graphica, que lançava com regularidade títulos da editora, já anunciou que não renovou contrato para o próximo ano, encerrando sua linha em dezembro com os títulos Mundo Bizarro, Os Perdedores - Risco em Dobro, Sgto. Rock - Primeiros Combates, Y - O Último Homem: Ciclos e 100 Balas - Blues para um Minute Man. A Conrad, que lança as especialíssimas edições de Sandman, provavelmente não será afetada pelas mudanças, já que tem os lançamentos programados há meses.

Fica a dúvida se a Pixel Media assumirá alguns dos títulos e se a Devir continuará publicando Preacher, Fábulas e outras séries das linhas paralelas da DC. Aguarde mais informações aqui no Omelete.