HQ/Livros

Notícia

Dark Nights: Metal | Escritor fala da origem do "Bat-Coringa"

Scott Snyder explica que personagem nasceu do pior pesadelo de Bruce Wayne

14.09.2017, às 11H44.
Atualizada em 14.09.2017, ÀS 13H00

Scott Snyder deu mais detalhes sobre a origem do Batman que Ri, versão sombria do Homem-Morcego misturado com o Coringa de Dark Nights: Metal. Segundo o escritor, o “Bat-Coringa” é um dos maiores pesadelos de Bruce Wayne (Via CBR).

“Esse personagem nasceu de Bruce se perguntando: 'E se eu matasse o Coringa e descobrisse que ele tinha uma toxina em seu coração que, essencialmente, transforma quem mata-lo no próximo Coringa e por isso ele tenta fazer com que o Batman o mate?'”, explicou Snyder.

O escritor ainda disse que a horda de Robins são crianças canibais e teve a ideia por acaso. “Eu tinha acabado de colocar meus filhos na cama e me veio na cabeça: ‘Ah, ele teria crianças’. Mas então decidi ir mais longe, tipo: e se eles fossem... canibais, Robins loucos? Eu literalmente liguei para [Greg] Capullo, o desenhista, e disse: ‘eu tive uma ideia que pode ser a coisa mais sombria que já fiz'”.

Em Dark Nights: Metal os heróis tomam conhecimento do tal Multiverso Sombrio, as criaturas de pesadelo desse mundo desconhecido invadem a nossa realidade. Leia aqui nossas primeiras impressões de Dark Nights: Metal.

Os especiais com os mash-ups de personagens serão lançados nos próximos meses.