Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Cocriadora de Miles Morales afasta debate sobre royalties: "Click bait"

Artista faz desabafo em suas redes sociais

2 min de leitura
MF
08.12.2025, às 12H21.

Créditos da imagem: I Hate Flash/CCXP

A artista Sarah Pichelli, criadora de Miles Morales, foi às redes sociais desabafar a respeito de uma reportagem que alterou o tom de sua fala, captada na CCXP25. Veja a postagem e a tradução a seguir.

"Chegou até mim uma manchete sobre algo que eu disse a respeito dos direitos autorais do Miles Davis, publicada após uma entrevista minha aqui na CCXP. Eu queria ignorar, mas como muitos de vocês estão me escrevendo, quero esclarecer as coisas. Essa manchete é uma notícia caça-cliques vergonhosa. Quem escreveu isso distorceu completamente o tom da nossa conversa, que foi descontraída e irônica. Além disso, aquele trecho da nossa conversa foi mínimo, e eu não estava reclamando nem brava, apenas comentando alguns pontos sobre o mercado musical. Eu sei que direitos autorais e royalties são assuntos polêmicos, mas, por favor, não usem a mim ou ao meu trabalho para tomar partido ou falar mal de mim. Não vou permitir isso. E quando um criador concede uma entrevista durante um evento (e a CCXP estava extremamente lotada), isso é um ato de generosidade e gentileza. Por favor, nunca se aproveitem disso para criar conteúdo questionável e ganhar mais seguidores. Sejam melhores, façam melhor."

No evento, Pichelli comentou em tom de brincadeira que estaria rica se recebesse royalties pela criação de Morales, o segundo mais popular alter ego do Homem-Aranha, atrás apenas, claro, de Peter Parker. Pichelli disse que fez o comentário de maneira despretensiosa, e foi noticiado como se a artista tivesse feito uma queixa em tom de desabafo.

Miles Morales foi criado por Bendis e Pichelli nas páginas de Ultimate Fallout #4, assumindo o manto do Homem-Aranha após a morte de Peter Parker no universo Ultimate.

O personagem conquistou popularidade massiva, culminando na franquia cinematográfica animada Aranhaverso. Em entrevista de 2019, Bendis detalhou que a criação partiu de uma reflexão sobre representatividade, questionando a necessidade original do Homem-Aranha ser branco.

Tudo sobre Homem-Aranha: Um Novo Dia

Além de Tom Holland e Jacob BatalonZendaya retorna para o novo filme do Aranha no papel de MJ. Não há mais detalhes do elenco e de história no momento, além da atriz Sadie Sink, que foi confirmada, mas em papel ainda não especificado. Outra pessoa confirmada, é Jon Bernthal como Justiceiro. Além dele, Mark Ruffalo está no filme como o Hulk.

Durante um tempo, era especulado que o foco do longa seria numa trama mais pé-no-chão, com o Homem-Aranha e o Demolidor de Charlie Cox se juntando para encarar o Rei do Crime de Vincent D'Onofrio - mas, ao que parece, a ideia foi descartada. Também houve rumores de que o vilão Knull, interpretado por Andy Serkis em Venom: A Última Rodada, seria o grande inimigo.

Também foi dito que a história focaria na icônica roupa preta do herói. Em outras palavras: ninguém sabe nada.

Destin Daniel Cretton (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis) será o diretor do projeto. Erik Sommers e Chris McKenna, que fizeram o roteiro de Homem-Aranha: Sem Volta para Casatambém serão responsáveis pelo próximo filme. 

Homem-Aranha: Um Novo Dia está programado para chegar em 30 de julho de 2026 nos cinemas.

Webstories