HQ/Livros

Notícia

Criador de The Walking Dead fala como experiência na TV mudou sua forma de fazer quadrinhos

Robert Kirkman lança em breve Oblivion Song

14.02.2018, às 11H32.
Atualizada em 14.02.2018, ÀS 17H04

The Walking Dead definitivamente mudou a vida de Robert Kirkman. O sucesso da série de televisão fez com que o quadrinista mudasse até sua forma de produzir HQs - como fez em seu novo trabalho, Oblivion Song. Segundo Kirkman, ele começava um quadrinho sem ter a história completa e agora produz suas obras de maneira parecida com a televisão, pensando em "temporadas" (Via CBR).

“Vi uma tremenda oportunidade nos quadrinhos de produzir um projeto secreto, trabalhar nele por anos e fazer vários deles [antes do lançamento]. Agora, eu posso olhar um ano em publicações de Oblivion Song e decidir ‘Oh, essa história da edição #4 é boa para usar em marketing. Eu posso pegar essa arte da edição #6 e usá-la aqui’. Isso nos deu um espaço enorme para trabalhar esse livro; dos nossos pôsteres até nossa campanha”, afirmou.

A publicação está programada para março e é focada em um agente chamado Nathan Cole, que recupera pessoas que foram deixadas para trás em uma dimensão alternativa chamada Oblivion. Leia a sinopse oficial:

“Uma década atrás, 300 mil cidadãos da Filadélfia se perderam em Oblivion. O governo fez de tudo para recuperá-los, mas após anos de tentativas ele desistiu. Nathan Cole, contudo, não vai parar. Ele faz viagens diárias, arriscando sua vida para tentar recuperar aqueles que estão perdidos, sozinhos e com medo, vivendo no apocalipse infernal de Oblivion. Porém... poderia ele buscar outra coisa? Por que ele não consegue resistir ao chamado da música de Oblivion?”.

Esse é o primeiro trabalho do autor desde Outcast by Kirkman & Azaceta, que contou com ilustrações de Paul Azaceta. O quadrinho estreou em 2014 e teve uma série de televisão desenvolvida antes mesmo da primeira publicação – leia mais.