Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Coletivo Quadrinistas Indígenas faz campanha no Catarse sobre contos amazônidas

Causos de Visagens para Crianças Maluvidas será lançada na CCXP

2 min de leitura
GB
02.11.2022, às 17H07.

Créditos da imagem: Coletivo Quadrinistas Indígenas/Divulgação

O Coletivo Quadrinistas Indígenas abriu sua campanha de financiamento coletivo no Catarse para a HQ Causos de Visagens para Crianças Maluvidas, uma criação da roteirista e colorista indígena TAI (PA) com arte de NIL (AM), contendo seis histórias curtas de terror amazônidas para crianças peraltas e desobedientes. Veja a capa do gibi abaixo:

Coletivo Quadrinistas Indígenas/Divulgação

Os causos são adaptações de histórias que aconteceram na infância de TAI, além de narrativas do roteirista Marcelo Borary (PA) e da ilustradora Raquel Teixeira (AM). Os três são fundadores do coletivo, que conta também com a participação da autora Mayra Sigwalt.

No quadrinho, acompanhamos Dona Juracy e seu marido, que estão recebendo a visita de seu neto, Kauê, uma criança curiosa, teimosa e maluvida que adora desafiar seus avós. A história se passa em um vilarejo do interior, entre o Amazonas e o Pará, onde os costumes da região e as histórias de assombração permeiam o dia a dia de todos os moradores desse vilarejo.

O quadrinho tem como objetivo perpetuar as tradições amazônidas de contação de histórias, em especial, histórias de visagens e dos espíritos da floresta, contadas pelos parentes dos autores com o intuito de respeitar a mata e os seres que nela vivem, assim como fazer com que as crianças maluvidas se comportem e respeitem os mais velhos.

De recompensa, o coletivo irá oferecer a versão digital da HQ para ler nos aparelhos digitais, a versão impressa, wallpaper digital para celular e PC, pôster A4 e um original exclusivo feito pelo Nil de um retrato seu quando criança.

O lançamento oficial da HQ acontecerá na CCXP 2022 e a campanha para financiar a HQ ficará no ar até o dia 8 de novembro.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Webstories