Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Chega às livrarias o mangá 1945

Criação de Keiko Ichiguchi se ambienta na Alemanha nazista

AN
05.03.2007, às 00H00.
Atualizada em 24.11.2016, ÀS 03H00

A estreante NewPOP Editora está lançando em livrarias e lojas especializadas em quadrinhos o mangá 1945. De autoria de Keiko Ichiguchi, ele traz uma dramática história ambientada na Alemanha nazista e desenhada sob a influência dos delicados traços do mangá feminino.

1

Iniciada no final dos anos 30, a trama apresenta os irmãos Elen e Maximillian, dois jovens estudantes alemães que se recusam a participar do regime nazista. Elen se apaixona por Alex, um rapaz que odeia os judeus por considerar um deles o responsável pela falência e pelo suicídio de seu pai. No decorrer da aventura, Maximillian se engaja na luta contra os nazistas, organizando um grupo clandestino que distribui panfletos contra Hitler, enquanto Alex se torna um soldado da SS, a temida força paramilitar do governo.

A história dos três protagonistas atravessa os turbulentos anos da Segunda Guerra, até pouco antes de seu encerramento, em 1945, com uma série de desencontros e reviravoltas.

A roteirista e desenhista Keiko Ichiguchi nasceu em 19 de dezembro de 1966 e iniciou carreira em 1988, tendo usado o nome artístico de Keiko Sakisaka. Com sua arte simples e eficiente, a autora publicou as histórias Lucia, Mistery Guide, America e Me wo aketa mama de ("Com os olhos abertos"), além de ter trabalhado também como jornalista na revista japonesa Palet e como redatora de programas de rádio. Desde 1993, a autora vive em Bolonha, na Itália, de onde produz Peach, sua mais recente série.

1945 foi publicado originalmente em 1997, pela editora Kodansha, e logo se tornou um sucesso de crítica. No Brasil, está sendo lançado em volume único, com 128 páginas, por 14 reais.