HQ/Livros

Notícia

Charlie Hebdo | Veja homenagens de cartunistas aos mortos no atentado [ATUALIZADO]

Albert Uderzo, cocriador de Asterix e Obelix, fez homenagens; jornal terá tiragem de 1 milhão de exemplares na próxima semana

12.01.2015, às 07H10.
Atualizada em 22.11.2016, ÀS 05H04

A próxima edição do jornal satírico francês Charlie Hebdo, que será publicada na próxima quarta-feira (14), terá um milhão de exemplares, segundo o advogado da publicação, Richard Malka. A informação é do Le Monde.

A edição terá oito páginas, metade do que tem normalmente, e contará com a ajuda financeira do Google, que vai doar 250 mil euros para a publicação, segundo o Bleeding Cool. Outros 250 mil euros vem de veículos de comunicação franceses como o Liberation e o próprio Le Monde.

Nesta quarta (7), diversos artistas prestaram homenagem aos mortos no atentado. Entre eles, está Albert Uderzo, cocriador do Asterix.

[Atualizado] Os Simpsons fez sua homenagem após a exibição do episódio deste domingo (11). A imagem de Maggie faz referência à famosa ilustração de Os Miseráveis:

[Atualizado] Nesta sexta (9), Uderzo desenhou mais uma imagem de Asterix em homenagem aos mortos do Charlie Hebdo. Robert Crumb também fez sua homenagem. Veja na galeria abaixo:


Dois homens armados com rifles AK-47 abriram fogo contra a redação do Charlie Hebdo, conhecido por sátiras contra o governo e instituições religiosas. No total, 12 pessoas morreram e 10 ficaram feridas no atentado. Entre eles, estavam os cartunistas Charb, Cabu, Tignous e Georges Wolinski. A revista era constantemente alvo de ameaças por conta de charges com símbolos do Islã.

Leia mais sobre o atentado à Charlie Hebdo