HQ/Livros

Notícia

Cena HQ Brasil | Projeto que une HQ e teatro faz leitura de graphic novels nacionais

Apresentações acontecem em Curitiba

17.04.2012, às 16H56.
Atualizada em 30.11.2016, ÀS 00H00

Leituras dramáticas de graphic novels brasileiras - esta é a programação que poderá acompanhar quem for ao teatro em Curitiba este ano. É o projeto Cena HQ Brasil, que começou no mês passado e até novembro vai transportar para o palco nove HQs recentes da produção nacional.

Com curadoria do quadrinista José Aguiar e do dramaturgo Paulo Biscaia Filho, o projeto começou em março, com a leitura de Vigor Mortis Comics, de autoria dos dois junto a DW Ribatski. Nesta quarta-feira, dia 18, segue com a interpretação de Achados e Perdidos.

As sete outras obras são de autores como Lourenço Mutarelli, Rafael Coutinho, Lobo e Odyr, e André Diniz. São elas: Yuri: Quarta-feira de cinzas (9/maio), Diomedes (13/junho), Cachalote (11/julho), Yeshuah (15/agosto), Copacabana (12/setembro), Morro da Favela (10/outubro) e Folheteen: Direto ao Ponto (14/novembro).

As apresentações acontecem sempre em quartas-feiras, às 20h, no Teatro da Caixa. Veja mais informações no site do projeto: http://cenahqbrasil.wordpress.com/