HQ/Livros

Notícia

CCXP 2016 terá a presença do escritor e empresário Ian Livingstone

Considerado o pai da indústria de jogos no Reino Unido, é a mente por trás do lendário RPG Fighting Fantasy

22.09.2016, às 18H00.

A CCXP - Comic Con Experience 2016, que acontece no São Paulo Expo entre 1 e 4 de dezembro, terá a presença de Ian Livingstone, considerado o pai da indústria de jogos no Reino Unido. Em 1975, ele fundou junto a John Peake e Steve Jackson, a emblemática Games Workshop e lançou os jogos Dungeons & Dragons e Warhammer na Europa.

Nos anos 1980, Livingstone começou a trabalhar como designer na produtora de games Domark e desenhou Eureka, o primeiro jogo computadorizado da empresa. Em 1993 tornou-se membro do conselho administrativo da empresa que, em 1995, fundiu-se a Eidos – onde atuou como presidente até 2002 e diretor criativo até 2006. Na Eidos, Ian lançou uma série de franquias de video-games de sucesso, incluindo Lara Croft: Tomb Raider.

Ian Livingstone também é o autor de O Feiticeiro da Montanha de Fogo, primeiro volume do RPG Fighting Fantasy e um clássico do gênero. Ao todo, Livingstone escreveu 14 títulos da série que já vendeu mais de 18 milhões de cópias em todo o mundo.

“É uma honra contar com o pai dos jogos do Reino Unido em nosso evento. Graças à parceria com a editora Jambô, os fãs poderão ver de perto um dos responsáveis por criar e popularizar o RPG como o conhecemos não apenas na Europa, mas em todo o mundo”, ressalta Ivan Freitas da Costa, sócio da CCXP.

No ano passado, a segunda edição da CCXP teve um público total de 142 mil pessoas. A expectativa é que, em 2016, 180 mil pessoas passem pelos quatro dias de convenção, no São Paulo Expo - cuja conclusão das suas obras de expansão permitirá que a CCXP cresça 80% neste ano.

O terceiro lote de ingressos está à venda e os ingressos para o sábado já estão no fim. O pagamento pode ser feito em até 12 vezes sem juros para compras com cartão de crédito e à vista com boleto. Todos têm direito à meia-entrada na compra da credencial simples ou para os quatro dias, seja com a apresentação de carteirinha de estudante, de idoso, de professor ou por meio da doação de um livro em bom estado a ser entregue na entrada da convenção.