HQ/Livros

Notícia

Casa onde Superman foi criado é restaurada

Mas acabamento em cor verde?

04.06.2009, às 00H00.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 19H04

No ano passado, o romancista e escritor de quadrinhos Brad Meltzer começou uma mobilização entre quadrinistas e fãs para restaurar a casa de Jerry Siegel - onde este e o colega Joe Shuster conceberam Superman. A mobilização surtiu efeito.

Superman

"Nosso objetivo era arrecadar US$ 50 mil para reformar a parte externa da casa. No fim das contas, temos US$ 101 mil. Então vamos reformar por dentro também", Meltzer escreve em seu blog.

O dinheiro foi arrecadado com leilões de desenhos originais, textos e outros itens de colecionador concedidos por gente como Neil Gaiman, Geoff Johns, Jim Lee, Joe Quesada e Alex Ross, entre outros quadrinistas. A casa reformada - que fica em Cleveland, estado de Ohio - terá uma cerimônia de inauguração no dia 11 de julho.

"Eles até pintaram com as cores históricas (honestamente, até que gostei do azul claro com vermelho). A única coisa que me deixou maluco foi o acabamento em verde escuro. Verde na casa do Superman? Vários de nós dissemos que era kryptonita, mas tudo bem, faz parte da história da casa", diz Meltzer.

O escritor anunciou recentemente que está preparando seu próximo livro, o primeiro de não-ficção. Com o título Heroes for my Son ("heróis para meu filho"), será uma coleção de histórias de pessoas que inspiraram Meltzer, como os irmãos Wright, Jim Henson e outros.

Leia mais sobre Superman