Divulgação/Editora Draco

HQ/Livros

Notícia

Cabra D’Agua e Opticus | HQs de heróis no Brasil de hoje chegam ao Catarse

Aventuras se passam sertão nordestino e no centro de São Paulo

07.08.2019, às 16H46.

A Editora Draco anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento de Cabra D’Água e a Peleja dos Gigantes e Opticus - Intervenções, HQs de heróis que agem no Brasil de hoje. Cabra D’Água tem roteiro de Airton Marinho (O Despertar de Cthulhu) e arte de Lederly Mendonça (MSP Novos 50) e acompanha as aventuras de um paladino com poderes de água que vaga pelo sertão nordestino. Opticus é escrito por Tiago P. Zanetic (O Rei Amarelo), e desenhado por Mauricio Leone (The Last Phantom) e cores de Rodrigo Fernandes (Doctor Who) segue o Dr. Théo, um cientista que passa por uma cirurgia experimental e passa a enxergar além do alcance, de bactérias às cordas da realidade. Confira abaixo uma prévia dos títulos:

“Cabra D’Água e a Peleja dos Gigantes apresenta um herói com poderes de água que perambula pelo sertão nordestino e acaba evitando que um vilarejo seja destruído por um estouro de manada. Porém, esse é o menor dos problemas da região, a qual enfrenta algo que não deveria acontecer com nenhum ser humano. Resta ao jovem cabeludo de camisa branca e calça preta enfrentar um homem extremamente poderoso e ainda mais cruel. O quadrinho é uma mistura de o O Auto da Compadecida com One Piece.

Já a trama de Opticus - Intervenções mostra o que acontece ao Dr. Théo após uma intervenção cirúrgica experimental em seus olhos. O problema é que ele passa a enxergar além do que um ser humano deveria ser capaz, conseguindo observar microrganismos, bactérias e até mesmo as cordas da realidade! Essas linhas que separam as diversas versões do universo revelam ser uma visão maravilhosa e ao mesmo tempo perigosa, como ele irá descobrir ao salvar a vida de uma garotinha de uma criatura chamada Coletor. Imagine um Bill Murray brasileiro vivendo aventuras interdimensionais."

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 29 de agosto e tem entre as recompensas marca-páginas e outras HQs publicadas pela Draco como Rei Amarelo, publicação que rendeu tanto a Marinho quanto a Zanetic um prêmio no Troféu HQ Mix.