Reprodução/Omelete Originals

HQ/Livros

Lista

Bruttal | Conheça o selo de quadrinhos do Omelete

Plataforma digital publicará novos capítulos de suas quatro HQs autorais semanalmente

18.11.2019, às 10H00.
Atualizada em 30.11.2019, ÀS 14H13

O Omelete inaugura nesta segunda-feira (18) a Bruttal, plataforma digital exclusiva para o lançamento de quadrinhos originais. O selo foi criado em parceria com os quadrinistas Felipe Portugal, Raoni Marqs, Thiago Martins e Yuri Moraes, responsáveis pelos primeiros títulos publicados pela plataforma. O ponto de partida da Bruttal são Ba-da Bacon, Charlote Blues, Johnny Canivete e Venha a Nós o Vosso Reino, quatro histórias com as mais variadas inspirações que vão desde uma aventura ao melhor estilo One Piece até o humor absurdo de Deadpool.

O primeiro capítulo das quatro HQs já está disponível no site da Bruttal, plataforma gratuita desenvolvida pelo Omelete onde serão publicados semanalmente novos capítulos dos quatro títulos.

Essa primeira temporada da Bruttal, composta pelas quatro histórias, será publicada em um álbum de luxo que será lançado exclusivamente na CCXP19, festival que acontece entre 5 e 8 de dezembro em São Paulo. Além do lançamento da versão física da HQ, o evento terá presença dos quadrinistas, que estarão no Artist’s Alley todos os dias.

Conheça as HQs abaixo:

Ba-da Bacon, de Raoni Marqs

Reprodução/Omelete Originals

Ba-da Bacon conta a história de Gio Gianopoulos, um cara folgado e briguento que recebe um mapa e a missão de encontrar um Bacon Mágico — um bacon tão delicioso e único que todo mundo quer encontrar. Para chegar ao seu objetivo, Gio terá que enfrentar chefs de cozinha, chapeiros descontrolados, cozinheiros falidos, motoqueiros selvagens, vendedores de trufa e capangas da indústria alimentícia. Tudo porque o pai dele, já no bico do corvo, não quer morrer comendo gelatina de hospital.

Charlote Blues, de Felipe Portugal

Reprodução/Omelete Originals

Charlote Blues acompanha a personagem homônima, que já foi a melhor detetive da corporação, mas agora é só uma sombra do seu passado. Enfrentando uma depressão e uma rotina monótona ao lado de seu parceiro de trabalho, Quasímodo, ela é acionada para investigar um estranho caso de desaparecimentos em massa em sua cidade e terá a oportunidade de retornar à velha forma. Será que Charlote conseguirá provar seu valor?

Johnny Canivete, de Thiago Moraes Martins

Reprodução/Omelete Originals

Johnny Canivete é o último justiceiro de aluguel da família Canivete. Conhecidos pelo uso de armas brancas em seus serviços, filho e pai são surpreendidos e derrotados em uma missão pelas justiceiras estreantes Fadas de Botas. Johnny perde sua mão direita e seu pai durante o combate. Em busca de vingança contra as Fadas, JC adapta as mais diversas lâminas a seu punho e se torna um verdadeiro canivete humano.

Venha a Nós o Vosso Reino, de Yuri Moraes

Reprodução/Omelete Originals

Em Venha a Nós o Vosso Reino, após centenas de anos de tédio, o tirânico ditador da maior nação do continente Zaxxar, Deus Rei Lixo, trancou-se em seu escritório real para escrever uma biografia de aventuras do seu personagem televisivo favorito, Beto Royale. Enquanto tenta se dedicar à arte da escrita, Deus Rei Lixo sofre um golpe de estado e é destronado. Além de começar uma vida civil completamente diferente da qual estava acostumado, Deus Rei Lixo terá que lidar com seu polêmico passado, enfrentar seus sanguinários desafetos e causar guerras entre reinos para, quem sabe, vencer seu bloqueio criativo.