HQ/Livros

Notícia

Brian K. Vaughan fala sobre próximos projetos no cinema, TV e nos quadrinhos

Roteirista de Y e Ex Machina fala de Lost e "graphic novel gigante"

23.06.2008, às 00H00.
Atualizada em 25.12.2016, ÀS 10H06

O escritor Brian K. Vaughan, criador de Y: O Último Homem e Ex Machina, e um dos roteiristas do seriado Lost, fez uma aparição extraordinária em seu blog - onde não dava as caras há meses - para comentar os últimos projetos. Com a carreira hollywoodiana decolando, Vaughan revelou que ainda tem alguns projetos nos quadrinhos.

brian k. vaughan

Para começar, ele confirma que volta como roteirista de Lost para a quinta temporada - ele assinou três episódios da temporada deste ano. Dirigindo-se aos fãs, ele diz: "Obrigado pelas palavras gentis sobre a temporada de Lost. Como sempre, o seriado é poderoso apesar da minha presença na sala dos roteiristas, nunca por causa dela, mas Damon [Lindelof] e Carlon [Cuse, produtores] foram legais o suficiente para me convidar para a próxima temporada, e estou feliz em retornar como escritor-produtor (não tenho idéia do que esse título significa)".

No fim do mês passado, Vaughan foi anunciado como roteirista do filme dos Fugitivos, série que criou para a Marvel. Há duas semanas, ele vendeu seu roteiro Roundtable - um elogiado script sobre Merlin tendo que reencontrar os Cavaleiros da Távola Redonda no mundo moderno, que o site Ain't It Cool News chamou de "Os Caça-Fantasmas moderno" - para a Dreamworks pela bagatela de US$ 650 mil (segundo o site Hollywood Reporter).

E ele ainda está envolvido nas adaptações cinematográficas de suas criações Y: O Último Homem e Ex Machina, ambas já com direitos vendidos. "Gostaria de falar mais sobre esses projetos, mas temo que seja muito cedo. Ah, e NÃO TENHO COMO lhe dar um emprego, então pare de enviar fotos. (A não ser que você queira o papel da Agente 355 no filme de Y; neste caso, pode mandar)", brinca o escritor.

Mesmo com 650 mil dólares recém-depositados na poupança, Vaughan diz que sempre vai se ver como um escritor de quadrinhos. E tem novos projetos na fila. "Prometo que não vou deixar os quadrinhos (desculpe!). Além de escrever Ex Machina todo mês, também venho desenvolvendo uma minissérie autoral com um dos melhores artistas dos quadrinhos de todos os tempos, bem como trabalhando sem parar em uma graphic novel gigante, fora do comum, algo que NUNCA será adaptado pra filme, TV ou qualquer dessas coisas."

Os Leões de Bagdá, um dos trabalhos mais elogiados de Vaughan, foi lançado no começo do mês no Brasil.