Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Brandon Sanderson | Mistborn e outros livros de autor serão adaptados para o cinema

DMG Entertainment anunciou investimento de US$ 270 mi na produção. The Way of Kings e Mistborn #1 são prioridades.

CS
27.10.2016, às 17H18.
Atualizada em 28.10.2016, ÀS 10H59

A DMG Entertainment anunciou a aquisição dos direitos cinematográficos de Mistborn, The Stormlight Archive e outras séries do autor de fantasia e ficção científica Brandon Sanderson. Sanderson possui vendas globais chegando ao patamar de 10 milhões de exemplares, e era um dos poucos escritores bestsellers do gênero sem adaptações de suas obras para outros formatos.

No momento, a empresa está focada na produção de dois filmes: The Way of Kings, primeiro livro da série The Stormlight Archive, e Mistborn - O Império Final, primeiro de uma trilogia. No Brasil, a Aleph tem os direitos de The Way of Kings, enquanto a trilogia Mistborn é publicada pela LeYa, e ganhará novas edições pelo selo LeYa/Omelete.

A produção do filme de The Way of Kings é tratada como prioridade pela DMG. A empresa se comprometeu em investir 270 milhões de dólares para garantir a produção dos três primeiros filmes de Brandon. Patrick Melton e Marcus Dunstan, roteiristas de filmes da franquia Jogos Mortais, já foram contratados para fazer a adaptação do livro para os cinemas. A produção será de Dan Mintz, com Brandon Sanderson e Joshua Blimes designados como produtores executivos. A empresa também anunciou que quer começar a adaptação do primeiro livro da série Mistborn, mas não existem nomes vinculados para o roteiro.

Em comunicado, o fundador da DMG Dan Mintz comentou sobre as expectativas do acordo. "Nosso foco é criar filmes voltados para uma audiência global, e a obra cinematográfica de Sanderson é um dos universos mais ricos que existem", disse Mintz.

Sanderson também comentou sobre a aquisição de suas obras. "Além de produtores ou investidores, as pessoas da DMG são fãs. Desde o primeiro momento que nos conhecemos, percebi que eles entenderam nossa visão e objetivos para meus livros, e estou muito empolgado para ver esse processo de adaptação", comentou.