HQ/Livros

Notícia

Brainstore completa 4 anos de vida

Brainstore completa 4 anos de vida

14.03.2003, às 00H00.
Atualizada em 06.05.2017, ÀS 19H00

A Brainstore Editora completa quatro anos de existência e comemora com o lançamento de Preacher 24, Hellblazer - pecados originais e Monstro do Pântano - volume dois.

A empresa iniciou suas atividades em fevereiro de 1999 e, já no final daquele ano, publicava títulos da linha Vertigo, da DC Comics. Desde então, vem realizando um trabalho a longo prazo e estabelecendo um plano editorial consistente voltado para um público maduro e exigente.

Ao longo deste período, lançou títulos de destaque: a revista-pôster e CD da Banda das Velhas Virgens, em parceria com a Gabajú Records; A estranha turma do Zé do Caixão e Quebra-Queixo, de Marcelo Campos. Trouxe de volta o famoso formatinho, com o título DC Millennium e publicou, no Brasil, Jornada nas Estrelas: Dívida de honra e Super-Homem: Metrópolis.

Hoje, os mais importantes títulos da Vertigo - Preacher, Sandman, Os Invisíveis, Transmetropolitan, Hellblazer e Lúcifer - são editados pela Brainstore, enquanto que, por seu intermédio, clássicos como Homem-Animal e Monstro do Pântano voltaram às bancas. Compondo este cenário, a linha Anti-Heróis do Universo DC traz Lobo e Hitman enquanto a revista Dark Heroes alterna histórias de Espectro, Starman e Desafiador.

No final do ano passado, a Brainstore acertou com a Checker Book Publishing Group a publicação de Supremo, Legião Alien e Hellraiser.

Aguarde em breve, aqui no Omelete, previews dos novos lançamentos da Brainstore.