Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Bored to Death | Série pode continuar em livro ou HQ, segundo criador

Jonathan Ames diz estar tranquilo com o final do seriado

ÉA
23.12.2011, às 16H41.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 02H04

Apesar dos vários fãs lamentando o cancelamento de Bored to Death - vários dos quais lotaram um bar do Brooklyn na quarta-feira, em uma festa de despedida com drinks por conta do anfitrião Jonathan Ames -, o criador parece tranquilo quanto ao fim de seu seriado na HBO, que o tinha como produtor e roteirista. É o que conta em entrevista ao Vulture.

Bored to Death

"Nos outros anos, me chamavam para trabalhar na temporada seguinte aí por novembro, então eu já estava ligado que as coisas não iam bem. Acho que estou nos estágios clássicos de luto: negação, ranger os dentes, aceitação, confusão - peraí, esse não é um dos estágios, né?", brinca Ames, que diz que o seriado competia com Two and a Half Men nas segundas-feiras à noite e tinha uma grande audiência que assistia de forma "não-tradicional": DVR, HBO Go, reexibições etc. Motivo pelo qual ele diz estar incomodado com quem diz que o seriado acabou por baixa audiência.

Seja como for, Ames tem planos de dar continuidade às aventuras de seu personagem homônimo Jonathan Ames em livro... ou em filme... ou até em HQ. "Talvez eu escreva um livro com a quarta temporada do ponto de vista de Jonatham Ames, o personagem. Até eu ia ficar confuso! Tenho ideias para a quarta temporada que daria um bom filme de detetive. Uma das coisas que eu queria fazer era colocar mais humor físico e ação nas histórias, pois Jonathan estava virando um detetive melhor. Talvez um quadrinho fosse legal, pois eu poderia escrever tudo que quero fazer. Você só ia perder as ênfases das falas."

O seriado já tinha ligação com quadrinhos: desde a abertura até o personagem de Zach Galafianikis, Ray Hueston, que era criador de HQ indie. Os desenhos eram feitos pelo amigo de Ames, o quadrinista Dean Haspiel.