HQ/Livros

Notícia

Bone vai ganhar uma graphic novel inédita

Jeff Smith retorna para celebrar os 25 anos da sua criação

27.04.2016, às 15H07.
Atualizada em 07.02.2017, ÀS 09H06

A série Bone, criação mais famosa do quadrinista americano Jeff Smith, ganhará uma história inédita em celebração aos 25 anos da HQ, criada em 1991. A informação foi confirmada no Boneville por Smith, e vem acompanhada de uma imagem que parodia os Beatles:

A graphic novel se chama Bone: Coda e sairá nos EUA em julho, pela Cartoon Books, com uma "nova (e completamente supérflua) aventura estrelada pelos primos Bone", diz o texto oficial. Na trama, escrita e desenhada por Smith, os primos e Bartleby atravessam um deserto para retornar a Boneville.

Bone conta a história de três primos, Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone, que são expulsos de sua cidade, Boneville. Os três partem em uma jornada em busca de um novo lugar para viver, mas acabam se perdendo. A partir daí, Fone Bone passa a procurar seus primos. A mistura de comédia e aventura fez com que a série acumulasse prêmios: foram dez Eisner e 11 Harvey.

A HQ foi lançada originalmente em preto e branco, em 55 edições, até 2004. Com o término da série, Bone foi republicada a partir de 2005 em edições coloridas, no exterior. No Brasil, a versão em cores está nas mãos da editora HQM.