Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

A Bolha | Nova editora brasileira estreia com quatro álbuns em quadrinhos

Seleção enfoca o quadrinho alternativo internacional

ÉA
25.11.2011, às 00H00.
Atualizada em 15.01.2017, ÀS 01H03

Com lançamento inicial na Rio Comicon 2011 e no 7o FiQ, a editora carioca A Bolha acaba de estrear no mercado nacional de quadrinhos. E chega com identidade bem definida: internacional e alternativa.

a celebracao

Dois dos lançamentos - Powr Mastrs, de C.F., e 0-800-Ratos, de Matthew Thurber - são exemplos da escola bastante recente de quadrinho arte-alternativo nos EUA, com desenhos e narrativa bem distante do mainstream. Assim como os temas: respectivamente uma tribo de guerreiros místicos no primeiro e o mundo de "punks da paz, ratos mensageiros e pessoas-árvore" no segundo.

A Celebração é possivelmente o primeiro quadrinho de um moçambicano - no caso, Rui Tenreiro - a sair no Brasil. O álbum faz sucesso na Europa, onde já tem edições francesa, espanhola, finlandesa e norueguesa.

Para terminar, Vá para o Diabo dá sequência à invasão de material argentino no Brasil. Neste, o ilustrador Federico Lamas faz desenhos que são vistos de forma diferenciada se voce usar um slide vermelho (incluso).

A editora já tem outros lançamentos agendados, como as continuações de 0-800-Ratos e Powr Mastrs (este terá 6 volumes), assim como Shrimpy and Paul and Friends, de Marc Bell, e Sad People Sex, de Heather Benjamin.

Os livros por enquanto estão à venda somente em festivais, algumas comic shops e via site da editora.