Fox/Divulgação

HQ/Livros

Notícia

Biografia mostra relato definitivo sobre Agatha Christie

Livro será lançado pela Editora BestSeller e é inédita no Brasil

22.10.2018, às 13H04.

A Editora BestSeller, que faz parte do Grupo Editorial Record, lança este mês Agatha Christie – Uma Biografia. A publicação escrita por Janet Morgan apresenta um relato definitivo e é a única autorizada pela escritora de O Assassinato no Expresso do Oriente e, até então, era inédita no Brasil. Confira:

Publicada há mais de 30 anos, o livro é um clássico do gênero, e ganha um extra nesta edição: um prefácio da autora narrando a abordagem feita pela família de Christie para que escrevesse sua biografia, além de seu processo de pesquisa no vasto material oferecido pela filha de Christie. Morgan teve acesso a todas as anotações, diários, fotos e documentos da autora, montando assim um relato abrangente e definitivo.

A autora desvenda alguns segredos sobre a vida de Christie, incluindo as famosas duas semanas em que Agatha ficou desaparecida em dezembro de 1926. Na época, o episódio mobilizou a população de Surrey, onde ela morava, e deu origem às mais diversas teorias sensacionalistas. No livro, Janet faz a reconstrução mais meticulosa possível do incidente diante dos materiais que conseguiu obter.