HQ/Livros

Notícia

Betina Vlad | Filha do Drácula investiga roubo de templo egípcio em nova HQ

Projeto de Douglas MCT e Michel Mims está em campanha no Catarse

16.09.2019, às 17H30.

A Caverna do Dogrão anunciou uma campanha de financiamento coletivo para o lançamento de Betina Vlad e a Maldição da Múmia, HQ que imagina uma filha do Drácula nascida no Brasil investigando casos sobrenaturais. Escrita por Douglas MCT com arte de Michel Mims, a publicação se passa no mesmo universo do livro Betina Vlad: O Castelo da Noite Eterna e acompanha uma investigação a respeito do desaparecimento do Cetro Heka que desperta uma perigosa Múmia. Confira uma prévia abaixo:

Leia a sinopse: “Betina Vlad e a Maldição da Múmia é uma HQ de aventura, trazendo elementos de terror, para jovens de 10 a 80 anos. A filha brasileira do Drácula foi convocada para investigar o desaparecimento do Cetro Heka de um templo egípcio, despertando uma Múmia ancestral de seu longínquo sono, o que representa um terrível perigo para todos naquela região (e também para além dela, mais uma vez quebrando a trégua com os caçadores da Inquisição Branca). Ao lado do golem humanoide Adam Frankenstein e da bruxa Mirela Maeve, Betina precisa unir forças com Nefertari Mourad, a Princesa do Egito, com a qual não se bica, e encontrar tanto o cetro, quanto impedir o avanço da criatura, em uma nova trama desse universo, iniciado no livro O Castelo da Noite Eterna. De qualquer maneira, a HQ funciona como uma leitura independente e fechada em si.”

A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 27 de setembro e tem entre as recompensas marca-páginas, bookplates e até uma estatueta da Betina Vlad.