A Panini lança este mês a edição 15 de Batman: Detective Comics, publicação que finaliza o arco “Inteligência”. Na HQ, Azrael (Jean-Paul Valley) volta a utilizar uma armadura semelhante a que utilizou nos anos 90 – quando substituiu Bruce Wayne após o herói ter sua coluna quebrada por Bane. Confira a comparação, a capa da HQ e as primeiras imagens:
Batwoman e seu grupo são surpreendidos por Ascalão, um androide que busca purificar a Ordem de São Dumas exterminando seus antigos representantes, como Azrael. Enquanto isso, Batman empenha-se em uma busca pessoal pela Esfera da Gnose, um artefato capaz de lhe dar as respostas de todos os mistérios existentes e que está em posse da maga Zatanna.
Até que o Homem-Morcego esteja livre para entrar na briga, os heróis de Gotham terão que lidar com Ascalão sozinhos. Para piorar, Azrael sucumbe a uma antiga programação mental e volta toda a sua fúria contra seus aliados antes de ser salvo pela “bat-família”.
Nos quadrinhos, Jean-Paul Valley foi treinado pela Ordem de São Dumas - sociedade secreta que lembra os Templários medievais - para ser seu executor. Bebê de proveta, cujos genes foram combinados com os de animais para garantir melhores habilidades, Valley ganha o nome Azrael, em homenagem ao anjo árabe da morte.