HQ/Livros

Notícia

As Crônicas de Gelo e Fogo | Sexto livro da série deve demorar pelo menos mais um ano

George R.R. Martin quer lançar uma enciclopédia sobre seu mundo antes de terminar a obra

15.02.2018, às 11H39.
Atualizada em 17.02.2018, ÀS 01H01

George R.R. Martin não deve lançar o próximo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem ao sucesso Game of Thrones,tão cedo. O autor falou sobre o status do sexto livro, The Winds of Winter, e explicou que atualmente concentra seus esforços em Fire & Blood, uma enciclopédia de dois volumes para a série literária (Via Polygon).

Gage Skidmore/Wikicomons

“O primeiro volume [da enciclopédia] deve ser finalizado em breve. O segundo mal comecei. Muito de Fire & Blood consiste em textos explicativos que escrevi originalmente para O Mundo de Gelo e Fogo – a História não Contada de Westeros. Versões resumidas desses textos apareceram em outras publicações, mas essas serão as versões completas, junto com capítulos que nunca apareceram em lugar nenhum”, afirmou.

A expectativa é que o primeiro volume de Fire & Blood seja lançado ainda este ano e, depois, ele concentrará seus esforços no sexto livro da série. Ou seja, a continuação de A Dança dos Dragões, lançado originalmente em 2011, deve demorar pelo menos mais um ano. 

Leia mais sobre Game of Thrones