HQ/Livros

Notícia

Art Ops | Monalisa ganha vida e sai do quadro em primeira edição da série indicada ao Eisner

Publicação será lançada pela Panini no Brasil

06.10.2017, às 11H53.
Atualizada em 06.10.2017, ÀS 12H22

A Panini lança este mês no Brasil Art Ops: Agentes da Arte 1 – Como Iniciar um Tumulto, HQ da Vertigo que foi indicada a dois prêmios Eisner em 2016. A publicação reúne as cinco primeiras edições da série criada por Shaun Simon, Michael Allred, Matt Brundage e Laura Allred e, logo na primeira HQ, o grupo de agentes literalmente retira a Monalisa do quadro para salvá-la. Confira a capa:

O quadrinho foca em Reggie Revolt, que não é exatamente o salvador cultural que se imagina. Filho de mãe solteira, cresceu passando muito tempo sozinho e virou um rabugento preguiçoso pra quem o mundo da arte se resume ao pixo nas paredes do beco onde compra a erva que fuma. A mãe dele, contudo, não tem um trabalho comum. É a chefe de uma organização chamada Agentes da Arte, cuja missão é proteger os tesouros artísticos do mundo – que é mais complicado que parece.

Reggie sempre evitou a cena cultural da mãe, mas um encontro devastador com as forças sombrias que ameaçam as obras-primas do mundo o contaminou com o caótico poder das artes. Quando toda a organização liderada por sua mãe desaparece, deixando desamparado o mais recente resgate – a Monalisa em pessoa –, cabe a Reggie e a uma trupe de amigos (o que inclui um agente superpoderoso que escreve seriados, uma garota anos 80 ícone dos videoclipes que só quer saber de se divertir e uma adolescente suburbana vendedora de roupas numa loja no shopping center) entrar em ação e descobrir o que aconteceu.