HQ/Livros

Notícia

Are You My Mother?: A Comic Drama | Continuação de Fun Home sai em 2012

Nova obra trata da mãe de Alison Bechdel

11.08.2011, às 12H12.
Atualizada em 25.11.2016, ÀS 11H06
Fun Home - Uma Tragicomédia em Família, a graphic novel lançada em 2006 nos EUA e em 2007 no Brasil, é uma das HQs mais premiadas da história. A autobiografia de Alison Bechdel, com foco na homossexualidade enrustida de seu pai, ganhou não apenas o prêmio Eisner, mas foi vista como um dos grandes lançamentos literários da década passada por publicações como a Time e a Salon.

A continuação está chegando. Já se encontra em pré-venda em sites como a Amazon o álbum Are You My Mother?: A Comic Drama, novo trabalho de Bechdel - que agora vai abordar a percepção que a autora tem da mãe. Confira a descrição divulgada pela editora Houghton-Mifflin:

"Uma nova história de investigação filial, desta vez sobre a mãe [de Bechdel]: a leitora voraz (do London Review of Books à Revistas das Estrelas); a amante de música (de ópera a death metal); a dedicada atriz amadora. Também uma mulher, num casamento infeliz com um gay enrustido, cujas aspirações artísticas não se pronunciavam sob a superfície da infância de Bechdel... e que parou de dar beijos de boa noite na filha, para sempre, aos sete anos. De forma comovente e cômica, Bechdel embarca numa busca por respostas sobre o abismo entre mãe e filha. É uma busca complexa que leva os leitores à fascinante vida e obra do icônico psicanalista Donald Winnicott, a uma reveladora ilustração do Dr. Seuss e à vida amorosa adulta (e totalmente monogâmica) de Bechdel. E, enfim, de volta a Mãe - a uma trégua, frágil e em tempo real, que vai comover e surpreender todos os filhos adultos de mães talentosas."

O título do álbum é o mesmo de um livro infantil de sucesso nos EUA, de P.D. Eastman, sobre um passarinho que sai perguntando a vários animais se são sua mãe. A previsão de lançamento, lá fora, é para maio. Resta saber quem vai trazer a obra ao Brasil.

Leia nossa análise de Fun Home

Fun Home