HQ/Livros

Notícia

Aliens Mutantes pela Conrad

Aliens Mutantes pela Conrad

03.08.2001, às 00H00.
Atualizada em 26.11.2016, ÀS 17H06
A Conrad Editora está lançando, no Brasil, o álbum de quadrinhos Aliens Mutantes, de Bill Plympton. O trabalho do autor é uma das atrações do Anima Mundi 2001, festival de animação que ocorre neste momento em São Paulo

Com 200 páginas, o livro dá uma amostra do longa-metragem Mutant Aliens (EUA, 83 minutos), exibido no festival. A missão de um astronauta falha e ele é dado como morto. No entanto, vinte anos depois, sua filha o vê através de um telescópio voltando para a Terra.

Ele, no entanto, não veio sozinho!

Sua nave estava repleta de alienígenas e sua mente cheia de vingança. É hora de revelar a verdade! Gente poderosa havia boicotado sua missão e, agora, o astronauta exilado pretendia “acertar as contas”, lançando seus monstrengos sobre a humanidade.

Aliens Mutantes custa R$22,00 e é uma divertida mistura de ficção científica, humor, sexo e violência. A origem dos alienígenas, todos semelhantes a animais e insetos da Terra, é, no mínimo, bizarra.

A idéia de lançar Aliens Mutantes em quadrinhos surgiu durante o processo de storyboard do longa-metragem. Como fez os desenhos com muito mais detalhe e cuidado do que o normal, o trabalho ajudou Plympton a resolver várias situações no estágio de animação.

Bill Plympton, 55 anos, trabalhou por muito tempo como ilustrador e cartunista para veículos como New York Times, Vogue, House Beautiful, The Village Voice, Screw e Vanity Fair. Em 1975, no Soho Weekly News, começou Plympton, uma tira política que, em 1981, já era distribuída em mais de vinte jornais.

Logo depois de terminar Boomtown, seu curta-metragem de estréia, em 1983, começo seu primeiro longa, Your Face, que lhe rendeu o Oscar de melhor animação em 1988. Seu trabalho passou a ser exibido com freqüência na MTV e em festivais itinerantes de animação.

Após vários curtas de bastante sucesso, Plympton lançou, em 1992, The Tune, o primeiro longa-metragem desenhado por uma única pessoa. Além disso, lançou outro longa, intitulado I Married a Strange Person, produziu uma compilação de seus curtas, chamada Mondo Plympton, e lançou The Sleaze Cartoons Bill Plympton, uma edição com o melhor de seus cartuns para revistas masculinas e a coleção We Eat Tonight, só com seus cartuns de um só quadro.

Confira a versão multimídia do trailer Aliens Mutantes em www.awn.com/plympton/matrailer.html.