Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
HQ/Livros
Notícia

Alchemised | Livro que começou como fanfic de Harry Potter é lançado no Brasil

Livro de SenLiuYu chega em 1º de outubro

2 min de leitura
MF
23.09.2025, às 10H56.

O livro Alchemisedque começou como fanfic de Harry Potter até se tornar um fenômeno, enfim será lançado oficialmente no Brasil. A obra chega ao país pela editora Intrínseca.

O livro chega em 1º de outubro, apenas uma semana após sua chegada no mercado americano. A fantasia terá lançamento com edição especial e em brochura. 

O livro é baseado em uma fanfic de Harry Potter que obteve números impactantes: 85 mil curtidas na plataforma AO3 (onde foi publicada) e mais de 114 mil avaliações no Goodreads, além das 470 milhões de visualizações coletivas do TikTok. Além disso, SenLinYu (autore da obra) tem mais de 20 milhões de downloads em todas as suas histórias publicadas independentemente.

Para o lançamento em livro, a obra foi completamente remodelada. A história acompanha Paladia, um país fictício, em um período de pós-Guerra. Nesse contexto, os necromantes assumiram o poder, derrotando a resistência da Chama Eterna, formando guildas corruptas para comandar a região. A personagem principal, Helena, acorda com partes de sua memória faltando, mas, ao longo da história, percebemos que ela é uma peça central da resistência e pode estar escondendo informações valiosas nas partes escuras de seu cérebro.

Desse modo, ela está em cativeiro ao poder do segundo homem mais importante do país: Kaine Ferron é o próximo na linha de sucessão do novo trono. Aos poucos, Helena percebe que terá que lutar por sua liberdade e entende que precisará desvendar os segredos de seu captor, caso queira viver. 

O e-book chega ao mercado nacional por R$ 62,90 e a versão impressa, por R$ 89,90.

Vale lembrar que os direitos de adaptação cinematográfica de Alchemised já foram vendidos para a Legendary Entertainment, mesma produtora da saga Duna.

Ainda não há detalhes da produção, nem data de estreia definida.

Webstories