Quando um fã de quadrinhos pensa em Adam Hughes, pensa em duas coisas: lindas capas com personagens gostosas e na vontade de ver as personagens com a mesma gostosura nas páginas internas. O que raramente acontece, já que Hughes tem se dedicado quase que exclusivamente a capas, pôsteres e artes promocionais na última década. Nada de páginas de quadrinhos de verdade, como as que fazia na Liga da Justiça do início dos anos 90.
Pois sua nova decisão de carreira vai mudar as coisas. Hughes assinou contrato de exclusividade com a DC Comics e já começou seu (vagarosíssimo) processo de (excepcional) trabalho na nova série All-Star Wonder Woman. Será a terceira adição à linha All-Star, que já traz versões icônicas de Superman e Batman com criadores de peso.
O artista de beldades será também escritor da série. E sua proposta do que seria uma versão icônica da Princesa Diana parece bem interessante.
A Mulher Maravilha é perfeitinha, então sua fraqueza não pode transformá-la em uma pessoa má, ou em um personagem fraco. Então eu pensei em torná-la insaciavelmente curiosa. Todos meus personagens ficcionais favoritos parecem vir de fazendas, e todos parecem ter o que se chama de Complexo de Dorothy -eles têm tudo que precisam em casa, mas querem enxergar além do arco-íris. É assim com a Mulher Maravilha: ela mora no lugar perfeito e quer ir ao mundo dos homens, e conhecer pessoas, e conversar com estranhos, e aprender sua cultura. Pensei que, nas mãos de um escritor meia-boca, esta curiosidade insaciável, essa coisa à la Marco Pólo, tenho que conhecer o mundo, poderia colocar qualquer personagem em perigo. Ela têm essa necessidade insaciável de conhecer e ver o mundo. Ela é Dorothy Gale, Luke Skywalker, James Kirk - ela quer sair da fazenda, comentou o escritor/desenhista ao site Newsarama.
Sobre a exclusividade com a DC, se o Papa me ligar pedindo para adicionar umas figuras na Capela Sistina, posso tentar convencer a DC a me deixar fazer. Se eu não colocar personagens da Marvel, acho que tudo bem. Hughes, porém, vai abrir mão das belas capas que fazia esporadicamente para as séries de Star Wars na Dark Horse.
All-Star Wonder Woman tem lançamento previsto para meados de 2007.