Intrínseca

HQ/Livros

Notícia

A Roda do Tempo | Uma Coroa de Espadas, 7º livro da saga, será lançado no Brasil

Editora Intrínseca anuncia lançamento para 29 de outubro

22.10.2021, às 15H23.
Atualizada em 03.11.2021, ÀS 09H24

Uma Coroa de Espadas, sétimo livro da saga literária A Roda do Tempo, chegou ao Brasil pela Editora Intrínseca. O livro de Robert Jordan continua a narrar a jornada de Rand al'Thor como o Dragão Renascido, que pode tanto salvar como destruir seu mundo. 

Editora Intrínseca

No sétimo volume da série, Elayne, Aviendha e Mat estão cada vez mais perto do ter'angreal que pode reverter a onda de calor que se alastra pelo mundo e restaurar o clima natural. Em meio à rede de tramas das Aes Sedai de Salidar, Egwene desafia tradições e abre caminho para que a Torre abrace diferentes tipos de mulheres capazes de canalizar, algumas de origens surpreendentes. Já Rand prepara-se para enfrentar o Abandonado Sammael nas sombras de Shadar Logoth, onde uma entidade sedenta por sangue, Mashadar, está à espreita, pronta para dominar sua presa.

O lançamento do novo capítulo do livro vem pouco antes da adaptação em série pela Amazon Prime Video, prevista para 19 de novembro. O elenco da produção é liderado por Rosamund Pike, de Garota Exemplar.

Ambientada na Alta Idade Média e com forte presença de forças místicas, a série de livros A Roda do Tempo é conhecida por seu absurdo nível de detalhe e profunda construção de mundo, rivalizando com As Crônicas de Gelo e Fogo (que, por sua vez, deram origem a Game of Thrones) em diversos aspectos, o que sempre gerou forte comparação entre os fãs. No Brasil, seis dos 14 livros de A Roda do Tempo foram publicados pela Editora Intrínseca, entre 2013 e 2015.