HQ/Livros

Lista

9 adaptações de livros que você não pode deixar de ver em 2016

Animais fantásticos de JK Rowling, mistérios de Dan Brown, Douglas Adams e muito mais!

23.08.2016, às 17H33.

O segundo semestre de 2016 ainda reserva grandes apostas de filmes e séries inspiradas em livros. De thrillers de Dan Brown passando por animais fantásticos de J.K Rowling e histórias baseadas em fatos reais, listamos nove adaptações que você não pode deixar de conferir nos cinemas e na televisão até o fim do ano.

Lar das Crianças Peculiares

Com milhões de exemplares vendidos por todo o mundo e traduzido para mais de 40 idiomas, a história do jovem Jacob Portman e os mistérios de um orfanato em uma ilha remota na costa do País de Gales ganha vida nos cinemas pelas mãos de Tim Burton. As primeiras imagens e cenas de bastidores mostraram que Burton acertou em cheio. O filme chega aos cinemas no dia 29 de setembro.

A Garota no Trem

O thriller escrito por Paula Hawkins foi indiscutivelmente o maior fenômeno literário de 2015. Agora, Emily Blunt vai viver a solitária e alcoólatra Rachel nos cinemas. Todas as manhãs, Rachel viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia, ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida, e se vê completamente envolvida no mistério. O filme estreia 24 de novembro.

Inferno

Tom Hanks está de volta na pele do simbologista norte-americano Robert Langdon. No mais recente best-seller de Dan Brown, o professor de Harvard vai até Florença e se vê no meio de uma rede de intrigas que tem como centro uma das obras literárias mais misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Editado no Brasil pela Arqueiro, o livro é um bestseller desde seu lançamento em 2013. O filme chega aos cinemas 13 de outubro.

Westworld

A série retro-futurista baseada no roteiro de Michael Crichton, autor de livros como Mundo Perdido e Jurassic Park, ganhou novas fotos de divulgação e começa dia 2 de outubro. É a principal aposta da HBO para o segundo semestre.

Dirk Gently

Aclamado mundialmente pela série Guia do Mochileiro das Galáxias, Douglas Adams também escreveu na década de 80 dois livros sobre as aventuras pelo tempo e espaço de um detetive carismático e arrogante. Samuel Barnett e Elijah Wood protagonizam a série produzida pela BBC America em conjunto com a Netflix. Os oito episódios estreiam em outubro nos EUA e chegam ao resto do mundo pelo serviço de streaming em dezembro.

A Luz Entre Oceanos

Escrito por uma advogada que aborda os limites da ética e os dilemas morais sob diferentes pontos de vista, A Luz Entre Oceanos conta a história de Tom Sherbourne (Michael Fassbender), um homem traumatizado pela Primeira Guerra Mundial que volta à Austrália com sua mulher (Alicia Vikander), para tentar reconstruir sua vida. Sua busca por paz e conforto o leva a ser o mais novo faroleiro de uma ilha isolada. O filme promete arrancar soluços dos espectadores, e chega ao Brasil dia 3 de novembro.

Sully - O Herói do Rio Hudson

Chesley "Sully" Sullenberger se transformou em um herói norte-americano em 2009 após uma bem-sucedida aterrissagem de emergência de um avião com mais de 150 pessoas em pleno Rio Hudson. Nos cinemas, o piloto será interpretado por Tom Hanks, com direção de Clint Eastwood. Aaron Eckhart e Laura Linney completam o elenco. O livro ainda é inédito no Brasil, e o filme estreia no dia 1º de dezembro.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Baseado no premiado romance escrito por Patrick Ness, o filme apresenta Cooper (Lewis MacDougall), um menino de doze anos de idade que luta para aceitar a doença de sua mãe com a ajuda de um monstro que o visita sempre. Com Signourey Weaver, Felicity Jones e Liam Neeson no elenco, o filme chega aos cinemas em 27 de outubro.

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Spin off da franquia Harry Potter, o filme expande o universo do livro-glossário escrito por J.K Rowling e cria uma história 100% original. Os filmes contarão as viagens do autor do livro, Newt Scamander (Eddie Redmayne), 70 anos antes do início da jornada de Harry Potter. O filme ganhará um livro roteirizado que deve chegar no Brasil em breve. Primeiro de uma nova trilogia, Animais Fantásticos e Onde Habitam chegará aos cinemas em 17 de novembro.