HQ/Livros

Lista

6 livros que você não pode deixar de ler em setembro

Histórias sobre criaturas peculiares, ficção científica chinesa, Tyler Durden de volta e mais!

31.08.2016, às 15H13.

Setembro já é realidade e as editoras preparam grandes lançamentos para o mês. Confira alguns livros imperdíveis que chegam às livrarias:

Contos Peculiares - Ransom Riggs

Contos Peculiares é uma coletânea com dez contos e fábulas citadas ao longo da série O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - o livro com histórias que há séculos povoam o imaginário das criaturas, oferecendo valiosas lições e pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da Srta.Peregrine, o livro inclui comentários e notas inéditas, além de um desfecho alternativo para a história do gigante Cuthbert.

O Problema dos Três Corpos - Cixiu Liu

Considerado o maior escritor chinês de ficção científica, Cixiu Liu conquistou com O Problema dos Três Corpos o Hugo de melhor romance de 2015, sendo o primeiro escritor não-anglófono a ganhar o mais importante prêmio do gênero. O primeiro livro da trilogia introduz ao leitor Ye Wenjie, uma astrofísica ressentida com a Revolução Cultural chinesa e o cientista Wang Miao, que se vê envolvido em um jogo online que pode desvendar uma conspiração que ameaça todo o universo.

O Feiticeiro de Terramar - Ursula K. Le Guin

Uma das principais escritoras de ficção científica da atualidade, Ursula Le Guin finalmente verá seu Ciclo de Terramar ser lançado no Brasil. Publicado pela Arqueiro, o primeiro livro do universo fantástico criado pela americana durante a década de 60 narra a história do garoto prodígio Ged, que sai de uma das múltiplas ilhas de menor importância do Arquipélago de Terramar com o objetivo de se tornar um proeminente feiticeiro e marcar seu lugar na história daquele mundo. A Arqueiro já garantiu a contratação de mais três livros da saga.

 

Boa Noite, Darth Vader - Jeffrey Brown

As ilustrações de Jeffrey Brown ambientadas no universo Star Wars estão de volta em Boa Noite, Darth Vader. Desta vez, o livro se passa em uma galáxia muito, muito distante, às oito da noite de um dia como todos os outros. Darth Vader pode ser conhecido – e sobretudo temido – por dominar a galáxia quase de uma ponta à outra, mas em casa a história é outra, ainda mais quando Vader precisa colocar Luke e Leia para dormir.

Meia-noite e Vinte - Daniel Galera

Novo trabalho do escritor porto-alegrense após o premiado Barba Ensopada de Sangue, de 2013. O enredo de Meia-noite e Vinte se passa em Porto Alegre nos dias de hoje e conta com três personagens centrais que eram próximos na virada do milênio e se reencontram anos depois, após tomarem rumos muito diferentes.

Clube da Luta 2 - Chuck Palahniuk

Quem nunca quis saber o que aconteceu com o narrador anônimo e seu alter ego Tyler Durden após o fim de Clube da Luta? Pois Chuck Palahniuk e o ilustrador Cameron Stewart tentarão responder em Clube da Luta 2,  sequência lançada 20 anos depois do clássico. Dentre as novidades, o protagonista ganha um nome (Sebastian), um filho (Junior), e a companhia do próprio Chuck, que vira personagem na graphic novel.