HQ/Livros

Lista

5 maiores casamentos entre heróis da Marvel

Kitty Pryde e Colossus, Ciclope e Jean Grey e mais

18.01.2018, às 16H40.

A Marvel confirmou o casamento entre Kitty Pryde e Colossus e está chamando a união dos mutantes de “casamento do século”. O casal conta com um relacionamento antigo e, agora, finalmente se unirão oficialmente.

Jean Grey e Ciclope

Um dos casais mais antigos das HQs, o casal fazia parte do primeiro grupo de X-Men fundado por Charles Xavier. Teoricamente, esse foi o segundo casamento de Scott Summers com Jean, pois após a morte da ruiva, o mutante conheceu sua clone, Madalyne Prior, casou com ela e acabou tendo um filho. Quando Jean voltou, Ciclope abandonou tudo e voltou com seu antigo amor. Esse foi um dos casamentos mais esperados dos quadrinhos e reuniu a maioria dos X-Men. 

Kitty Pryde e Colossus

Logo que chegou aos X-Men, a jovem Kitty imediatamente começou a gostar de Colossus. Contudo, a diferença de idade deles na época era grande demais, uma vez que ele contava com 19 anos enquanto ela ainda tinha 14. Conforme eles ficaram mais velhos, eles começaram a desenvolver um relacionamento que contou com diversas separações e garota chegou até a namorar com Peter Quill, mas agora eles voltaram e farão o “casamento do século”.

Para comemorar o anúncio, reunimos uma lista dos cinco maiores casamentos entre heróis da Marvel. Por conta disso, casórios como o do Homem-Aranha com Mary Jane e o de Estrela Polar com Kyle Jinadu ficaram de fora, pois mostravam um herói casando com um civil.

Pantera Negra e Tempestade

O Rei de Wakanda e a mutante casaram nas HQs em um dos casamentos mais imponentes do Universo Marvel. A relação contou com altos e baixos e durou cerca de seis anos e foi recheado de brigas – uma vez que ambos contam com uma personalidade forte. A relação dos dois estremeceu após Vingadores x X-Men no momento em que Wakanda é destruída pelo conflito – levando o casal a separação. Com a compra da Fox pela Disney, a expectativa é que o casal possa aparecer na telona. Leia a lista dos encontros da Marvel que queremos no cinema

Visão e Feiticeira Escarlate

Nos anos 70, em Giant-Size Avengers Vol. 1, Visão pede a heroína em casamento na mansão dos Vingadores logo após vencerem uma batalha com Dormammu. Thor, Homem de Ferro e Gavião Arqueiro usaram seus uniformes para o casamento, que foi realizado no Vietnã. Os filmes do Universo Marvel indicaram que um relacionamento entre os dois pode começar, mas ainda é incerto se o casório será levado para as telonas. 

Confira os cinco maiores casamentos da Marvel: 

Reed Richards e Sue Storm

O casamento aconteceu em 1965 e é um dos mais antigos do Universo Marvel. Em Fantastic Four Annual #3, Reed e Sue reuniram todos os heróis do mundo, como os Vingadores, Homem-Aranha, e os X-Men, para se declararem um ao outro. A publicação, inclusive, contou com uma participação de Stan Lee e Jack Kirby – que foram barrados na entrada pois não tinham convite. Esse é um dos casamentos mais antigos dos quadrinhos e, atualmente, eles estão ajudando a reparar as destruições de Guerras Secretas e devem voltar em breve ao Universo Marvel.