A Universal e o produtor Jason Blum anunciaram o desenvolvimento da sequência de The Purge, o suspense futurístico estrelado por Ethan Hawke (Atraídos pelo Crime) e Lena Headey (a Cersei Lannister de Game of Thrones) que surpreendeu na bilheteria dos EUA no último final de semana.
Purge
Com um orçamento de US$ 3 milhões, o filme já arrecadou US$ 37, 55 milhões. A soma marca mais um caso de sucesso para Blum, especialista em transformar terrores e suspenses de baixo orçamento - como Atividade Paranormal e Sobrenatural - em pequenos blockbusters.
James DeMonaco (que já trabalhou com Hawke em Assalto à 13ª Delegacia e Staten Island) escreveu o roteiro e dirigiu The Purge. Na trama, os EUA foram tomados pelo crime e as prisões do país estão com lotação esgotada. Para tentar conter ocorrências, a cada ano o governo estabelece um único dia em que todo e qualquer crime é permitido.
Hawke interpreta James Sandin, habitante de uma comunidade murada que tenta se proteger da onda de crimes. Quando um invasor entra no isolamento, porém, Sandin tem que proteger sua família durante o período da permissão, sem cair na tentação da violência legalizada. Não há informação se o diretor e o elenco retornarão para a sequência.
The Purge chega ao Brasil em 1º de novembro.