Séries e TV

Notícia

Programação da TV - 27 de maio a 2 de junho

Gillian Anderson de volta em The Fall, a brasileira A Menina Sem Qualidades e Workaholics chegam às telinhas

24.05.2013, às 16H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H44

Conheça os destaques da programação da TV entre 27 de maio e 2 de junho.

Ate que a Sorte nos Separe

Telecine Premium e Premium HD, 1/6, 22h

Workaholics

Comedy Central, 2/6, 23h

O Reencontro

Telecine Premium e Premium HD, 27/5, 22h

The Fall

Netflix, 28/5

Family Tools

Sony, 27/5, 10h30

Malibu Country

Sony, 30/5, 10h30

Baby Daddy

Sony, 30/5, 10h

Sequestro no Espaço

HBO, 1/6, 22h

A Menina sem Qualidades

MTV, 27/5, 23h

Especiais

That Metal Show: Vários convidados esta noite, começando com Alice Cooper, que fala sobre finalmente ser convidado para o Hall da Fama do Rock, seguido por Jack Russell. O programa inclui ainda o baterista Brian Tichy e Ian Scott, que decide com os apresentadores quais são os cinco melhores duetos de guitarra.
VH1, 27/5, 21h

Stand Up na Patagônia: Documentário filmado nas geleiras da Patagônia Chilena durante as primeiras etapas do mundial de Stand Up Paddle Ace. Além do cenário, o programa mostra a preparação do competidores e os bastidores da prova composta por 21 km de remada.
Off, 23/07, 21h

Paraíso de Ukiyo-e: O especial acompanha um artista de mangá francês que vive no Japão e que examina como o Ukio-e, pinturas japonesas produzidas entre os séculos XVII e XIX em um processo similar à xilogravura, pode conviver com o mundo moderno.
Arte 1, 28/5, 18h

Mundo Museu: O sexto episódio da série mostra a cultura de adoração a Evita Perón, esposa do presidente argentino Juan Perón, que se tornou um ícone do país e inspirou o musical que leva seu nome. Localizado em Buenos Aires, o Museu Evita reúne objetos pessoais, fotos e gravações da mulher que prometia riqueza a todo o povo.
Arte 1, 28/5, 21h

O Infiltrado: Fred tem como tarefa esta semana transformar-se em político e verificar se é possível ser um político honesto no Brasil. Auxiliado pela deputada Cidinha Campos, Fred aprende como tratar políticos e conseguir apoio para sua proposta de criação de mais uma ciclovia na cidade, além de ir a um subúrbio do Rio de Janeiro para um comício.
History, 28/5, 23h

Chuck Berry - O Mito do Rock: Documentário sobre a vida e a carreira do cantor, com direito a entrevista com o próprio e participação de Eric Clapton, entre outros amigos e conhecidos.
Telecine Cult, 29/5, 11h40

O Lapa Azul: O nome do documentário é uma homenagem ao III Batalhão do 11º RI, que serve de partida para mostrar a experiência de um grupo de jovens do interior de Minas Gerais durante a Segunda Guerra Mundial. Assim como milhões de outros homens convocados para servir nos exércitos de todo o mundo, os brasileiros também não contavam com experiência militar e se misturaram a tropas dos Estados Unidos, Itália e Alemanha durante a tomada do território italiano pelos Aliados entre 1944 e 1945. O programa inclui entrevistas com veteranos, fotos, vídeos raros e animações produzidas com imagens de satélite cedidas pela NASA para reproduzir o local das batalhas.
History, 1/6, 19h

Vlado - 30 Anos Depois: Documentário que reconstrói a biografia de Vladmir Herzog desde a infância na antiga Iugoslávia até sua morte no Brasil. Diretor de jornalismo da TV Cultura, Herzog foi preso no dia 25 de outubro de 1975 e morto nas dependências do DOI-CODI em um dos casos mais famosos do período da ditadura militar. O especial reúne depoimentos de colegas de trabalho que também foram presos e imagens de arquivo.
BIO, 1/6, 21h

Norman Rockwell: Especial sobre o pintor e ilustrador que ficou famoso pelas 323 capas da revista The Saturday Evening Post, em que retratou detalhes da vida nos eEstados Unidos. Durante a Segunda Guerra Mundial, Rockwell criou As Quatro Liberdades, ilustrações derivadas do discurso de Franklin Roosevelt, em que o presidente dos Estados Unidos identificou os quatro direitos essenciais do ser humano: a liberdade de culto, de expressão, viver livre do medo e da necessidade.
Arte 1, 2/6, 22h

Filmes

O Reencontro: Um escritor com problemas de alcoolismo se muda para um lugar pequeno em busca de inspiração. O retorno à vida acontece graças à amizade com uma vizinha e as três filhas dela.
Telecine Premium e Premium HD, 27/5, 22h

Adoração: Durante uma aula de francês, a professora faz um exercício de tradução com seus alunos utilizando uma notícia de jornal que relata como um terrorista colocou uma bomba no avião em que viajava sua namorada grávida. O trabalho leva um dos alunos a imaginar sua família no lugar dos personagens da notícia, movido pela desconfiança de que a morte de seus pais não foi acidental.
AXN, 28/5, 23h

Os Deuses Vencidos: Produção de 1958 que acompanha três homens durante a Segunda Guerra Mundial. Marlon Brando é o alemão que acredita que Hitler vai trazer a prosperidade de volta ao país e descobre a verdade sobre o nazismo. Noah enfrenta o preconceito contra os judeus nos Estados Unidos, incluindo seu batalhão no exército, só quer ficar a salvo e voltar para sua família. Michael passa a maior parte da guerra em lugar seguro graças à sua fama na Broadway, mas segue para o campo de batalha após ser confrontado pela namorada.
TCM, 29/5, 3h

A Última Noite: Robert Altman mostra a última noite de um programa de rádio que está no ar há anos, explorando a reação de cada integrante.
Telecine Cult, 29/5, 20h

O Banheiro do Papa: Baseado em uma história real, o filme retrata o efeito de uma visita de João Paulo II a uma pequena cidade uruguaia, em 1988. O evento atrai turistas e, com a oportunidade de ganhar dinheiro alimentando e cuidando dos visitantes, Beto constrói um banheiro diante de sua casa.
Arte 1, 29/5, 21h30

Extra! Extra!: Musical inspirado pela greve dos jornaleiros de 1899, quando Joseph Pulitzer e William Randolph Hearts aumentaram o preço da distribuição dos jornais. Com Christian Bale.
Telecine Touch, 30/5, 7h55

Psicose: Anthony Perkins e Janet Leigh no clássico suspense de 1960 dirigido por Alfred Hitchcock.
Telecine Cult, 31/5, 11h35

A Jovem Rainha Vitória: Biografia que deixa de lado a velha senhora conhecida da maior parte do público e focaliza a juventude de uma das mulheres mais influentes da história. Emily Blunt interpreta Vitória no início de seu reinado e seu casamento arranjado com Albert, que acaba se transformando em uma grande história de amor e apoio mútuo.
TNT, 31/5, 14h

Somente Um Pai: Após a morte de sua esposa, Carlo luta para cuidar da filha recém-nascida e trabalhar, o que não deixa tempo para si mesmo. A esperança surge com Camille, que mostra que há vida após perda e uma segunda chance é possível.
Eurochannel, 31/5, 21h

Aniversário de Marilyn Monroe: Quatro filmes para comemorar o aniversário da loira que passou à história como símbolo de beleza e sensualidade.

Loucos de Amor: A loira e os irmãos Marx na história de um colar acidentalmente roubado e os criminosos que querem reavê-lo.
1/6, 20h15

Almas Desesperadas: Uma mulher com tendências suicidas deixa o hospital e consegue emprego como babá em um hotel, o que não poderia dar certo.
1/6, 22h

Os Desajustados: Uma ex-stripper e um cowboy que planeja capturar cavalos selvagens para vender a carne como ração para cachorro.
2/6, 19h35

Como Agarrar Um Milionário: Três modelos cansadas da falta de dinheiro decidem seguir um plano para arranjar um marido rico.
2/6, 22h

Telecine Cult

Até Que a Sorte Nos Separe: Tino ganha na loteria e comete um erro básico: sai gastando com a mulher, torrando todo o dinheiro em 15 anos. Endividado, ele comete o segundo erro, escondendo a situação da família e se metendo em várias confusões ao lado do melhor amigo para não revelar a nova situação financeira.
Telecine Premium e Premium HD, 1/6, 22h

Sequestro no Espaço: Um homem condenado injustamente recebe a chance de ser perdoado. Em um enredo que lembra Fuga de Nova York, ele só tem de salvar a vida da filha do presidente dos Estados Unidos, que está em uma prisão localizada no espaço e foi tomada por uma rebelião.
HBO, 1/6, 22h

O Pianista: Drama baseado na história real do pianista polonês Wladyslaw Szpilman que, apesar da fama, teve a vida destruída pelo nazismo. Obrigado a se esconder, enfrentando a fome e o frio, ele acaba sendo salvo por sua música e um homem que ele acaba esquecendo.
Glitz, 1/6, 22h

E Deus Criou a Mulher: Um escândalo que firmou Brigitte Bardot como símbolo sexual e Saint Tropez como cenário de amor livre.
Arte 1, 2/6, 19h20

Séries

Family Tools: Jack tem de assumir o comando da empresa de consertos da família quando o pai sofre um ataque cardíaco. O problema é que todo mundo fica esperando o desastre, já que Jack tem uma ficha repleta de fracassos.
Sony, 27/5, 10h30

Arrow: Malcolm decide concluir o negócio com o Dr. Markov. Voltando ao tempo em que passou na ilha, Oliver, Slade e Shado tentam evitar que Fyers derrube um jato.
Warner, 27/5, 22h

A Menina Sem Qualidades: Série em 12 episódios baseada no livro de Juli Zeh que retrata os conflitos e relacionamentos entre um grupo de adolescentes e professores em uma escola envolvendo poder e controle. Ana é a adolescente que se deixa manipular por um colega e participa de um plano para seduzir um professor, esquema que gera suas próprias consequências quando ela passa a se interessar de fato por sua vítima e professor deixa a ética profissional de lado e se deixa envolver pela aluna.
MTV, 27/5, 23h

The Fall: Depois de uma participação em Hannibal, Gillian Anderson reaparece na série em cinco episódios como uma detetive no comando da caça a um assassino em série. O cenário é Belfast, com a série variando o ponto de vista da polícia para o criminoso e as famílias das vítimas.
Netflix, 28/5

The Walking Dead: Novas ameaças e um evento traumático, o que parece redundante considerando que o mundo foi tomado por uma praga zumbi.
Band, 28/5, 22h30

Doctor's Diary: Estreia da terceira temporada quando um vírus obriga Gretchen e Alexis a abandonar a festa de seu casamento e passar uma temporada em isolamento juntamente com os convidados.
+Globosat, 29/5, 0h

Doctor Who: Especial "A Noiva Em Fuga", com David Tennant no papel do Doctor. A história começa logo após "O Juízo Final", quando o Doctor encontra uma mulher na TARDIS que o acusa de tê-la tirado de seu casamento.
TV Cultura, 30/5, 1h

Baby Daddy: Ben tem de se adaptar a uma nova vida quando, aos 20 anos, tem de assumir sozinho a responsabilidade pela criança que teve com a namorada depois que a garota deixa o bebê em sua porta e desaparece.
Sony, 30/5, 10h

Malibu Country: A cantora country Reba McEntire vive uma cantora chamada Reba MacKenzie que, depois de descobrir que o marido a traía, resolve mudar de vida. Fica para trás a Nashville do country e surge o recomeço em Malibu. Não se anime, a série chega aqui já cancelada. Foram exibidos apenas 18 episódios.
Sony, 30/5, 10h30

The Following: No 15º e último episódio da primeira temporada, Ryan decide não arriscar o restante da equipe e tenta encontrar Claire sozinho quando Carroll a leva para encerrar sua obra, o que deve ser adiado já que a série foi renovada para a segunda temporada. Enquanto isso, Ryan e Mike tentam encontrar Debra.
Warner, 30/5, 22h45

Workaholics: Blake, Adam e Anders são amigos que moraram juntos durante a faculdade e agora seguem vivendo na mesma casa enquanto trabalham em uma empresa de telemarketing.
Comedy Central, 2/6, 23h

Game of Thrones: Após uma pausa por conta do feriado nos Estados Unidos, a série volta com o nono episódio da temporada. Inspirado pela música "The Rains of Castamere", que relata a destruição da Casa Reyne, o episódio acompanha os planos dos Stark de alterar o curso da guerra e de Daenerys de invadir Yunkai.
HBO, 2/6, 22h

Entrevistas

Direto do Actors Studio - Hugh Jackman
Segunda visita do ator ao programa, desta vez para falar de Os Miseráveis e de sua preparação para os papeis que interpreta.
Film & Arts, 28/5, 21h

Convidados de Ellen DeGeneres

27/5 - Kerry Washington promove Scandal e Demi Lovato fala de seu retorno à TV, agora como jurada do X-Factor.
28/5 - Kaley Cuoco fala sobre The Big Bang Theory. Em seguida, a vocalista do Dixie Chicks, Natalie Maines, divulga seu primeiro disco solo.
29/5 - Will Smith e o filho Jaden divulgam Depois da Terra e as meninas B-Girl Terra e B-Girl Eddie fazem uma apresentação de hip-hop.
30/5 - Chris Pine fala sobre Além da Escuridão - Star Trek. Robin Thicke e Pharrell cantam "Blurred Lines" e comentam a polêmica em torno do vídeo da música.
31/5 - Rob Lowe divulga Parks and Recreation e a biografia de Liberace, Behind the Candelabra. Em seguida, Alex O'Loughlin fala sobre Hawaii Five-0.

GNT, segunda à sexta, 14h

Confira também o Calendário de Estreias da TV, completo com datas de estreia das séries no Brasil, EUA, Inglaterra e mais.